Loading...

Notícia

Publicado: 16/08/2017 14:58h

Feira apresenta soluções econômicas, sustentáveis e inovadoras no segmento de condomínios

Feira apresenta soluções econômicas, sustentáveis e inovadoras no segmento de condomínios

Os condomínios ocupam hoje posição de destaque no mercado e não param de crescer, gerando significativo volume de negócios. No Espírito Santo, o mercado de condomínios gera em torno de 22.500 empregos diretos e 36 mil indiretos, e movimenta quase 1,5 bilhão por ano, segundo dados do Sindicato das administradoras de Condomínios (Sipces). E é através dos síndicos e administradores que as atividades se concretizam.

Atenta a essa demanda é que será realizada a Expo Condomínio Completo, nos dias 18 e 19 de agosto, no Centro de Convenções de Vitória. Uma feira voltada para síndicos, moradores e usuários na administração de condomínios que estão em busca de conhecer as novidades do segmento e de ter maior qualidade na gestão condominial.

O evento é gratuito e promete ser o maior do segmento de condomínios do Espírito Santo. Contará com 35 expositores que apresentarão soluções mais econômicas, sustentáveis e inovadoras para o setor. A proposta é reunir em um só lugar tudo que é importante para o dia a dia de síndicos e condôminos.

Além de exposição, será apresentado ainda um ciclo de palestras, em um formato pioneiro, com especialistas que darão dicas de melhorias para os condomínios e realizados sorteio de brindes.

Um dos palestrantes é o advogado militante na área cível há mais de 10 anos, Rodrigo Karpat.Referência por todo o país, em direito imobiliário e questões condominiais, ele vai falar sobre: “O desafio de reduzir despesas sem descuidar das atribuições legais do síndico”.

Karpat lista 10 medidas eficazes para ajudar síndicos e gestores condominiais a reduzirem em até 30% as despesas nos condomínios. São elas: portaria virtual, iluminação de led, temporizador de luz, individualização de água e gás, água de reuso e captação de chuva, energia solar, assessoria jurídica, readequação do quadro de funcionários, síndico ou gestor, desde que tenham uma gestão profissional. Em sua palestra, na Expo Condomínio Completo, ele irá detalhar cada uma dessas medidas.

Saiba mais:
Expo Condomínio Completo
Primeira feira capixaba voltada para síndicos e condôminos, que promete reunir em um só lugar, opções diversas para suprir as necessidades em serviços para condomínios e apartamentos.
Local: Centro de Convenções de Vitória
Data: 18 de agosto, das 14 às 22 horas; 19 de agosto, das 10 às 21 horas
Informações: 3314-5117 ou 3024-3355
 
Programação do ciclo de palestras:
Data: 18 de agosto, às 18h
Tema: “Síndico: como ter uma gestão tranquila”
Palestrante: Marcelo Moro. Formado em Contabilidade pela Ufes, mestrando em Administração de Empresas na Fucape Business School. Atualmente é gerente comercial da empresa Porto Seguro, com experiência em Business Consultoria.
 
Data: 18 de agosto, às 19h
Tema: “Portaria remota x tradicional em condomínios residenciais”
Palestrante: André de Pauli. Engenheiro civil e de Segurança do Trabalho. Postulante PMP (Project Management Professional) e CPP (Certified Protect Professional). Auditor TAPA (Transported Asset Protection Association). Desde 1990: profissional staff em empresas de segurança privada, serviços de facilites e consultorias especializadas. Periodista e coautor do livro “Segurança para gestores condominiais”, lançado pela Educamais EAD em 2017. Sócio-diretor da empresa de consultoria em segurança MSN (Managers Security Network). Administrador do Grupo Segurança Condominial no Facebook, com mais de 3.400 integrantes.
 
Data: 19 de agosto, às 17h
Tema: “Água: esse assunto é sério! Não pode faltar”
Palestrante: Arthur Dias Pessoa. Graduado em Geologia pela Ufes e pós-graduando em Gestão e Gerenciamento de Projetos.
 
Data: 19 de agosto, às 18h
Tema: “O desafio de reduzir despesas sem descuidar das atribuições legais do síndico”
Palestrante: Rodrigo Karpat. Advogado militante na área cível há mais de 10 anos. Referência em direito imobiliário e questões condominiais. Pós-graduado em Direito Processual Civil pela PUC/SP, tem cursos complementares de Direito Imobiliário pela Faculdades Metropolitanas Unidas (FMU) e Direito Imobiliário e Registral pela Associação dos Advogados de São Paulo (AASP). Foi membro da Comissão de Ética e Julgamento do Conselho Regional de Corretores de Imóveis (Creci-SP) por seis anos, além de ser palestrante pelo Creci-SP e também professor do curso de Síndico Profissional da Gabor RH
É colunista do site Síndico Net e do jornal Folha do Síndico.


Fonte: Mile4 Assessoria de Comunicação
Arquivos
Stand in Company

Empresas Fornecedoras