Notícias - Gerais

Publicado 26/01/2019

Família investe em turismo rural e ambiental com o apoio do Bandes

Família investe em turismo rural e ambiental com o apoio do Bandes

Pioneira no agroturismo e em atividades de turismo ambiental no Espírito Santo, a Fazenda Parque Vale do Moxuara, em Cariacica é uma atração tradicional na Grande Vitória. O projeto da família do Wilson Freitas Filho contou, desde o início, com o apoio do Banco de Desenvolvimento do Espírito Santo (Bandes).
 
O espaço foi construído na propriedade do Wilson pelo pai dele há três décadas. Desde então, a família tem atuado na gestão do empreendimento. Composto por florestas nativas, cachoeiras e lagos, foi quase natural para o empreendedor se aventurar em um negócio que aliasse a beleza natural da propriedade com educação ambiental, agroturismo, turismo de aventura e lazer rural.

“Iniciamos o empreendimento há quase 30 anos com visitas de escolas. As turmas de alunos vinham à propriedade e passavam o dia conhecendo coisas que normalmente não fazem parte do dia a dia. Depois fizemos visitas a outros espaços que estavam iniciando no agroturismo no Estado. Montamos uma ideia de como deveria ser o parque, fizemos o planejamento e buscamos investir”, destaca Wilson.

O local está em constante busca por novidades e hoje conta com espaços para pernoite como bangalôs, destinado a casais. Também é possível ficar em alojamentos para turmas maiores. O parque conta com restaurante com comida caseira e café da roça e lugares de divertimento para todas as idades, como churrasqueiras, área de pesca, pedalinhos e circuito de arvorismo, além de todo um ambiente de fazenda, como animais e plantações garantem o entretenimento.

Para a ampliação do espaço e a modernização do parque, o empreendedor contou novamente com a participação do Bandes, o que possibilitou investir na infraestrutura e no conforto dos turistas. Os recursos são fruto das linhas de crédito do Fundo Geral do Turismo (Fungetur), do Ministério do Turismo, que tem o Bandes como repassador exclusivo no Espírito santo.

Como chegar ao crédito

O Bandes está presente em todo o Estado por meio dos seus consultores credenciados. Para encontrá-los, basta ligar para o Bandes Atende, pelo 0800 283 4202, ou acessar o site bandes.com.br e se informar sobre como contatar os telefones e os endereços mais próximos e agendar uma visita. Com a orientação adequada, o empreendedor pode escolher o tipo de crédito que mais atende às suas necessidades, fazer simulações e dar início ao processo de financiamento.

O Bandes ainda tem um aplicativo para smartphones, que permite ao interessado simular seu crédito e entrar em contato com o parceiro-consultor. O aplicativo é gratuito e está disponível para os sistemas Android e iOS.

Informações sobre consultores e linhas de financiamento:
Bandes Atende: 0800 283 4202
Av. Princesa Isabel, 54, Centro, Vitória
App disponível para Android e iOS
www.facebook.com/bandesonline
www.bandes.com.br



Fonte: Assessoria de Comunicação Social do Bandes