Notícias - Gerais

Publicado 02/05/2019

Fames lança site com nova identidade visual

Fames lança site com nova identidade visual
Mudanças visam à adequação ao padrão de comunicação do Governo do Estado e a implantação de serviços digitais. 

Está no ar, em fase de testes, o novo site da Faculdade de Música do Espírito Santo (Fames). O projeto foi idealizado e executado internamente, com apoio tecnológico do Instituto de Tecnologia da Informação e Comunicação do Estado do Espírito Santo (Prodest) e atente a uma antiga necessidade de adequar-se à rede de Comunicação do Governo.

O novo site da Fames chega para possibilitar a implantação de tecnologia e inovação na instituição. Com a nova plataforma, será possível oferecer melhores serviços ao público e à comunidade acadêmica.

“Os profissionais da instituição vêm trabalhando nos últimos meses no desenvolvimento de uma série de melhorias e avanços, para atender alunos, professores, funcionários e a sociedade geral. Nosso novo site traz mudanças importantes e constitui-se no projeto de entrada da Fames na era digital”, explica o diretor da Faculdade, Fabiano Araújo.

Informação e serviços

A concepção do novo teve como base seguintes pontos:

1) Valorização da história da Fames e sua a projeção para o futuro;

2) Valorização do corpo docente e das atividades acadêmicas;

3) Transparência e a eficiência da gestão, comunicação e da informação.

Nele, o internauta terá informações sobre os vários projetos desenvolvidos pela instituição e poderá acessar dados atualizados sobre os cursos, além de acompanhar as atividades da faculdade.

Também estará disponível a estrutura do novo Centro de Pesquisa da Fames, a ser lançado em breve. Além disso, está sendo desenvolvido o Portal do Aluno, um canal direto de comunicação em que o estudante poderá realizar matrícula, solicitar histórico escolar, acessar o ambiente virtual de aprendizagem e ter acesso outras funcionalidades.

Nova identidade visual

Acompanhando o novo ambiente virtual, a Fames realizou uma atualização do logotipo, visando a adequar sua marca à era digital.

A nova identidade visual mantém o conceito dos arcos em projeção ascendente que, reconfigurados em uma disposição que remete ao elemento digital, representam um portal que agrega os pilares do Ensino, Pesquisa e Extensão. Os ângulos retos estão em consonância com o layout disponível no portal do Governo do Estado e com o ambiente digital que a Fames passa a ocupar.

Homenagem ao “Mestre Toninho”

O logotipo foi desenvolvido para assumir algumas cores, como cinza, azul escuro, branco e o vermelho original da antiga logo, inicialmente designada para a integrar a página do Facebook. Porém, a cor preta ficou mais adequada ao momento de luto pelo qual passa a instituição. “Optamos por neste momento usar a versão em preto num gesto de respeito e consideração ao nosso querido ex-professor, o Maestro Toninho, que nos deixou na última semana”, afirma Fabiano Araújo. 

Acesse: www.fames.es.gov.br


Fonte: Assessoria de Comunicação Fames