Loading...

Notícia

Publicado: 05/04/2017 10:52h

Faculdade Estácio oferece serviços de consultoria gratuitos à comunidade

Faculdade Estácio oferece serviços de consultoria gratuitos à comunidade

 

Por meio do Laboratório de Práticas Administrativas (LPA), são realizados projetos de Educação Financeira, Gestão de Carreira e Orientação para Micro e Pequenos Empresários

Pequenos empreendedores que precisam de auxílio na gestão de sua empresa, estudantes que estão iniciando sua carreira e necessitam de ajuda para desenvolver melhor suas competências ou pessoas que desejam organizar melhor suas finanças para não ficar no vermelho. Todo esse público pode buscar orientação gratuita com alunos e professores do curso de Administração da Faculdade Estácio de Vila Velha. Esses serviços são ofertados por meio do Laboratório de Práticas Administrativas (LPA), que realiza diferentes projetos voltados para a comunidade.

São três os projetos promovidos pelo LPA da Estácio:  Educação Financeira, Gestão de Carreira e Orientação para Micro e Pequenos Empresários. “Essas iniciativas visam à integração da instituição com a comunidade, principalmente empresas e escolas de ensino médio e técnico da rede pública”, explica o coordenador do LPA, professor Dr. Wellington Lucena. 

Segundo Lucena, o projeto Educação Financeira tem como objetivo contribuir para a mudança do comportamento das famílias em relação à gestão financeira. Dentre as atividades realizadas estão palestras de esclarecimento, oficinas de gestão e atendimento personalizado com análise e orientação. O serviço é gratuito e voltado para a toda a comunidade.

Outro projeto é o Gestão de Carreira, voltado para jovens estudantes que estão em busca de capacitação profissional e de desenvolver competências que promovam o gerenciamento de suas carreiras e criem melhores condições de empregabilidade. O projeto oferece atividades como palestras para orientação profissional, oficinas de elaboração de currículo e de preparação para processos seletivos, além de consultoria para planejamento de carreira. Este ano, a faculdade está realizando convênio com escolas públicas de Ensino Médio para ofertar esse serviço diretamente nas instituições.

O LPA promove ainda o projeto Orientação para Micro e Pequenos Empresários, que auxilia empreendedores de negócios familiares a compreenderem a importância da gestão financeira em suas atividades profissionais. Para isso, são realizadas palestras e oficinas para grupos ou atendimento personalizado. De acordo com Lucena, neste projeto, o empreendedor é recebido primeiramente para uma conversa inicial, na qual são diagnosticadas suas necessidades. Depois, o fluxo de atendimento inclui um plano de ação, sua aplicação e a avaliação dos resultados. “É tudo muito criterioso. Às vezes eles pensam que têm um problema, mas identificamos outro diferente. Pode ser um fluxo de caixa mal gerenciado, falta de treinamento e de posicionamento da empresa. Em alguns casos, são necessários vários encontros para chegar a um bom resultado”, explica. 

Serviço

Para participar de um dos projetos realizados no LPA na Estácio Vila Velha, é necessário agendar pelo telefone 3320-2918 ou pelo e-mail lpa.fesvv@estacio.br, de terça a sexta das 8h às 12h. As palestras podem ser solicitadas por escolas, igrejas, associações de classe, e demais entidades sociais e comerciais.


Fonte: P6 Comunicação
Arquivos
Stand in Company

Empresas Fornecedoras