Loading...

Notícia

Publicado: 09/10/2019 14:54h

Ex-presidente do Banco Central, Gustavo Franco, fala sobre os desafios para o crescimento do Brasil, em Cachoeiro de Itapemirim

Ex-presidente do Banco Central, Gustavo Franco, fala sobre os desafios para o crescimento do Brasil, em Cachoeiro de Itapemirim
Economista vem ao Estado no próximo dia 17, a convite do Sicoob Sul

As tendências e os desafios da economia na atual conjuntura do Brasil, juntamente com a expectativa dos empresários em acelerar o desenvolvimento de empresas, estimulam a importância das discussões relacionadas ao cenário econômico.

Esta perspectiva marca o encontro do economista e ex-presidente do Banco Central Gustavo Franco, no próximo dia 17, em Cachoeiro de Itapemirim. A programação inclui debates acerca do mercado financeiro e os riscos que a situação econômica atual pode apresentar. 

O encontro, voltado aos associados do Sicoob Sul, traz como tema “Os desafios para o crescimento do Brasil”.

Perspectivas

“As discussões sobre a economia presente são relevantes no desafio organizar as finanças e ampliar os resultados. Podemos mudar nossas visões comerciais para melhorar o desempenho financeiro no dia a dia e nos negócios”, afirma Rubens Moreira, presidente do Sicoob Sul.

O presidente ainda destaca a importância da divulgação das perspectivas econômicas para os associados, por meio de eventos como este: “O principal benefício será o esclarecimento sobre as possibilidades econômicas futuras, a partir de uma observação geral do assunto pelo especialista convidado”, destaca. Na ocasião, ainda será oferecido um jantar para todos os associados.

Gustavo Franco é mestre em economia pela PUC do Rio e doutor pela Universidade de Harvard. Foi presidente do Banco Central e participou da formulação do Plano Real.

Sobre o Sicoob
O Sicoob é o maior sistema cooperativo de crédito do País. Aberto a empresas e a pessoas físicas, trabalha com produtos e serviços tipicamente bancários, com custos menores do que os do mercado. Os associados, que são donos do negócio, participam dos resultados e dispõem de tecnologia que facilita a movimentação. Além disso, têm a mesma segurança que os clientes de bancos comerciais, pois a instituição garante cobertura de R$ 250 mil por cliente.

Com operação no Espírito Santo e no Rio de Janeiro, o Sicoob ES tem mais de 320 mil associados. São sete as cooperativas filiadas: Norte, Leste Capixaba, Centro-Serrano, Sul-Serrano, Sul, Sul-Litorâneo e Sicoob Credirochas. O sistema atua em todo o Brasil, com 3 mil unidades, e atende 4,4 milhões de associados.

Fonte: Vera Caser Comunicação
Arquivos
Stand in Company

Empresas Fornecedoras