Loading...

Notícia

Publicado: 22/08/2016 00:00h

Evento reúne jovens empreendedores de vários países em Vitória

Evento reúne jovens empreendedores de vários países em Vitória
O Youth Businesses EcosystemSummit 2016 (YBE) vai acontecer no auditórdio da Findes, entre 24 e 26 de agosto

A Federação Capixaba de Jovens Empreendedores (Fecaje) completa 10 anos e realiza entre os dias 24 e 26 de agosto a 1ª edição do Youth Businesses EcosystemSummit 2016 (YBE) em solo capixaba.O evento acontece no auditório da Federação das Indústrias do Espírito Santo (Findes). O YBE tem a intenção de reunir jovens empreendedores, conectando-os pelo estímulo à geração de negócios e inspirando por meio das histórias de líderes transformadores.

A expectativa é que mais de 250 pessoas participem das atividades nos três dias do evento, que incluem palestras, painéis, visitas técnicas e rodadas de negócios. Segundo a Presidente do Conselho da Federação das Empresas Juniores do Espírito Santo (Juniores) a coordenadora geral do evento, Sophia Nardoto, a importância do YBE se dá em função da necessidade de uma reciclagem nas organizações, tanto no Espírito Santo, como no Brasil.

“Este é um grande desafio que enfrentamos, mas sabemos da capacidade que temos para atender a esta demanda,por meio das várias entidades que se propõem à formação de novos líderes. O YBE é uma chance que temos para mostrar isto ao Brasil e ao mundo, bem como fortalecermos os laços entre os empreendedores capixabas”.

Luiz Felipe Coelho, presidente da Fecaje, vê o evento como uma indicação de reação da juventude pelo momento crítico que vive a economia brasileira. Ele também ressalta a relevância de a Assembleia Geral Ordinária (AGO), realizada pela Confederação Nacional dos Jovens Empresários (Conaje) –evento restrito, que acontece simultaneamente ao YBE e que reunirá diversos jovens líderes empresariais da América do Sul -, estar sendo trazida para o Espírito Santo.

“Os eventos YBE e AGO, da Conaje, são mais uma oportunidade de celebração da cultura empreendedora em nosso Estado. Acredito na importância destes movimentos, principalmente pelo momento econômico delicado que estamos atravessando. É uma sinalização de que muitos jovens esperam e lutam por soluções que respeitem a iniciativa privada e o mundo dos negócios como motores do desenvolvimento econômico e social que são” diz.

As inscrições são limitadas e podem ser feitas pelo site https://www.eventick.com.br/ybe. Mais informações, pelo site http://www.ybe2016.com e pelo telefone (27) 3334-5647.

Fonte: Assessoria de Comunicação Sistema Findes
Arquivos
Stand in Company

Empresas Fornecedoras