Notícias - Gerais

Publicado 08/10/2019

Evento no ES destaca como felicidade pode aumentar o lucro das empresas

Evento no ES destaca como felicidade pode aumentar o lucro das empresas

Muito mais do que um estilo de vida, a felicidade pode ser um método poderoso para empresários. Fórum Temático, que acontece em 24 de outubro e 20 de novembro, promete movimentar Vitória

Em um século em que a ansiedade já é “velha amiga” de colaboradores de empresas, ser calmaria em meio à tempestade pode ser uma vantagem competitiva. E é sobre como aplicar o conceito de felicidade no trabalho, como um diferencial para que empresas lucrem mais, é que o Fórum Temático 2019 do Instituto Brasileiro de Executivos de Finanças do Espírito Santo (IBEF), trará como destaque. Pela primeira vez no ES um evento dessa magnitude sobre o tema, de acordo com a organização. As inscrições já estão abertas, para os dias 24 de outubro e 20 de novembro. A ação acontece no Cerimonial Oásis, em Vitória.

Segundo Flávia Veiga, vice-presidente do IBEF, criar uma sociedade feliz é uma questão econômica, ética, social e de saúde pública. “Existem milhares de pesquisas, entre elas artigos e livros, sobre os benefícios da felicidade. Todas mostram que pessoas mais felizes são mais resilientes, produtivas, criativas, engajadas, generosas, bondosas, ganham mais, têm melhores casamentos, são mais saudáveis e vivem até dez anos mais, é o que comprovou uma pesquisa da empresa brasileira CVA Solutions. Ou seja, não é o sucesso que traz a felicidade, é a felicidade que traz o sucesso”, destaca.

Palestrantes nacionais vêm ao ES para tratar sobre a temática

João Pacífico, fundador do Grupo Gaia, que concilia temas como prazer em família, desafios profissionais e trabalho social com a ONG Gaia+.

Lorena Porto, diretora-executiva do Hospital Anchieta (DF) e, que, a partir da adoção do indicador da Felicidade Interna Bruta, embasado no estudo da Ciência da Felicidade, motivou colaboradores e parceiros, aumentando os resultados.

Benedito Nunes Rosa, sócio-fundador no Instituto Movimento pela Felicidade, professor e pesquisador sobre Ciência da Felicidade e Bem-estar. Desenvolveu em parceria com outros especialistas o Modelo IMF de Felicidade, Bem-Estar & Engajamento no Trabalho.

Carla Furtado, precursora no Brasil de ações, programas e cursos de promoção da felicidade pessoal e corporativa pautados pela Psicologia Positiva, pela Neurociência e pelo sistema Felicidade Interna Bruta (FIB) - reconhecido pela ONU como novo paradigma de desenvolvimento. Atua em prol do florescimento humano e de sistemas organizacionais. É, também, diretora do Instituto Feliciência.

Gustavo Arns, idealizador do Congresso Internacional de Felicidade durante o primeiro dia da segunda edição, realizada na Ópera de Arame, em Curitiba. Está à frente do Canal da Felicidade.

Andrea Perez, é membro-Fundadora do Instituto Brasileiro de Psicologia Positiva – IBRPP; professora de pós-graduação convidada do IPOG e da Escola de Heróis; palestrante dos temas Felicidade Agora é Ciência e Inquérito Apreciativo; crítica editorial; idealizadora e organizadora do projeto Coletânea Biblioteca Positiva juntamente com a Editora Leader; especialista em Psicologia Positiva Uma Integração com o Coaching. Coautora dos livros sobre o tema.

Angelita Scardua, psicóloga, mestre e doutoranda pela USP (SP). Especializada em Desenvolvimento de adultos, na experiência de Felicidade e nos estudos da Psicologia Social.

Maria Rita Sales Régis, psicóloga, doutoranda Psicologia UFES, Mestre em Psicologia (UFRRJ) e Mestre em Criatividade Aplicada-UCES/Espanha. Especialista em Psicologia organizacional, Psicoterapia Vivencial, Arteterapia, Políticas Públicas e Psicologia Analítica. Atua como docente terceiro grau e especializações, facilitadora em Treinamentos para Desenvolvimento, Projetos em Recursos Humanos para empresas privadas e Pesquisa na UFES. Articulista mídia digital e impressa, Escritora com Artigos e livros publicados. Diretora da Design Gente Consultoria.

Serviço

Mais informações podem ser obtidas pelo site: https://painel.dupay.com.br/app/forunstematicosibef.



Fonte: Resultate / por Mariane Pereira