Loading...

Notícia

Publicado: 10/03/2017 19:00h

Estácio comemora bons resultados em avaliação do MEC

Estácio comemora bons resultados em avaliação do MEC
As duas unidades da instituição no estado conquistaram nota 4 nos indicadores de qualidade da educação superior de 2015 
 
A Faculdade Estácio teve suas duas unidades capixabas, em Vitória e Vila Velha, avaliadas com nota 4 pelo Ministério da Educação, em uma escala de pontuação que vai de 1 a 5. Os resultados dos indicadores de qualidade da educação superior de 2015 foram divulgados essa semana pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), autarquia vinculada ao MEC, e foram comemorados pela instituição de ensino
 
Além do bom desempenho das unidades, as notas dos cursos também foram destaque. Dentre os sete avaliados, cinco alcançaram nota 4 no Índice Geral de Cursos Avaliados da Instituição (IGC), dentre eles os cursos de Direito de Vitória e Vila Velha. Já o curso de Turismo atingiu a nota máxima de 5
 
São três os indicadores de qualidade avaliados pelo Inep: conceito do Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade), Conceito Preliminar de Curso (CPC) e Índice Geral de Cursos Avaliados da Instituição (IGC).
 
Para a equipe da Estácio, os bons resultados são motivo de orgulho. “Mais uma vez, a Estácio comprova sua excelência no ensino superior. Essa avaliação mostra que estamos no caminho certo, visto que a composição da nota final é resultado de um corpo docente qualificado, um projeto pedagógico consistente e infraestrutura adequada. Tudo isso contribui para o aluno ter um bom desempenho na prova”, destacou o diretor da instituição Rodrigo Biazon.
 
Ele acrescentou ainda que o resultado funciona como um estímulo para a equipe. “O desempenho é motivo de orgulho para todos os que fazem parte da instituição, além de apontar a nossa responsabilidade em continuar buscando sempre o melhor para nossos alunos”, ressaltou.
 
Em 2015, foram avaliados pelo Inep os bacharelados nas áreas de ciências sociais aplicadas, ciências humanas e áreas afins e os eixos tecnológicos em gestão e negócios, apoio escolar, hospitalidade e lazer, produção cultural e design. Esse universo representou um total de 8.121 cursos e 447.056 participantes no país, segundo o MEC.
 
Confira os resultados da Estácio: 
Unidades Vitória e Vila Velha - IGC 4 
Cursos de Vila Velha - Administração 3, Direito 4 
Cursos de Vitória - Administração 4, Direito 4, Jornalismo 4, Publicidade 4, Turismo 5

Fonte: Pauta 6 Comunicação
Arquivos
Stand in Company

Empresas Fornecedoras