Loading...

Notícia

Publicado: 16/09/2014 17:03h

Especialista aborda “descontaminação fiscal” em evento da Fundaes

Especialista aborda “descontaminação fiscal” em evento da Fundaes

Um dos maiores entusiastas da imunidade tributária para entidades do Terceiro Setor no país, o advogado Tomáz de Aquino Resende, estará em Vitória no próximo dia 24 de setembro para o II Fórum Fundaes (Federação das Fundações e Associações do Espírito Santo).

Aquino abordará o tema central do Fórum: “Imunidade Tributária nas Entidades sem Fins Lucrativos”. Para ele, é injusto tributar aquele que auxilia o Estado e, muitas vezes, até o substitui no atendimento de serviços de interesse coletivo como é o caso, afirma ele, da maioria das pessoas jurídicas de direito privado sem fins lucrativos.

Para o especialista, é preciso fazer uma “descontaminação fiscal” no Brasil, ou, em outras palavras, ver reconhecidas em juízo as imunidades tributárias das organizações de direito privado, sem fins de lucro.

Sócio-diretor do Nelson Willians & Advogados Associados, considerado pela Revista Análise Advocacia 500 - edição 2012 como o quarto maior do país (geral) e o terceiro maior da categoria Full Service, Aquino faz parte hoje do no seleto rol dos mais Admirados nas áreas do Direito Tributário e Trabalhista.

Programação

O II Fórum Fundaes contará ainda com palestra sobre o tema “Equilíbrio financeiro, manutenção organizacional e parceria pública: um desafio em busca de sustentabilidade”, com Deivis Guimarães, reconhecido neste ano como um dos 50 melhores gestores públicos do país. Sua apresentação tem foco na ampliação da temática sobre o equilíbrio financeiro entre as operações e as garantias da subvenção das organizações, de forma a garantir o custeio global e o equilíbrio financeiro.

O evento será realizado no auditório Américo Buaiz, na Findes, das 8 às 11 horas. O investimento para participar é de R$ 150,00 para o público em geral e gratuito para até duas inscrições de filiados da Fundaes. Inscrições poderm ser feitas no site www.fundaes.org.br. Informações: (27) 3222.3463 efundaes@fundaes.org.br.

Fonte:  Mile4 Assessoria de Comunicação

Arquivos
Stand in Company

Empresas Fornecedoras