Notícias - Gerais

Publicado 08/08/2019

Escolas do Sesi e Senai no ES vão receber certificação “Escola Segura” do Corpo de Bombeiros Militar

Escolas do Sesi e Senai no ES vão receber certificação “Escola Segura” do Corpo de Bombeiros Militar

Prevenção que salva vidas: as escolas do Sesi e Senai no Espírito Santo estão participando do projeto de certificação “Escola Segura” do Corpo de Bombeiros Militar do Estado

No dia 05 de agosto, foi realizado um encontro entre o Corpo de Bombeiros Militar do Espírito Santo e as equipes do Sesi-Senai na sede do 1º Batalhão de Bombeiros, na Enseada do Suá em Vitória.

O objetivo foi planejar ações para a implantação do projeto de certificação “Escola Segura” nos estabelecimentos educacionais ligados ao Sistema Findes, com o propósito de mudar a mentalidade da segurança contra incêndio e pânico criando uma nova cultura de prevenção no setor educacional capixaba.

O “Escola Segura” é um projeto idealizado pelo 1º Batalhão do CBMES e visa simplificar os processos de obtenção dos alvarás da Corporação, além de capacitar profissionais, pais e alunos com conhecimentos básicos sobre segurança contra incêndio e pânico e também realizar simulados para a aplicação prática dos conhecimentos adquiridos, promovendo assim um envolvimento mais efetivo de todos os cidadãos, com responsabilidades compartilhadas a fim de preservar vidas e evitar perdas.

As escolas que aderirem ao projeto terão a oportunidade de, após a realização de todas as etapas, adquirirem o certificado de “Escola Segura”, que se caracteriza como um selo de conformidade por meio do qual a Corporação atesta que a Escola segue as regras de segurança contra incêndio e zela pela segurança de seus profissionais e alunos.

A expectativa é que seja possível a conclusão e implantação do “Escola Segura” em pelo menos uma unidade do Sesi em Vitória e Vila Velha até a realização da Semana Prevenir, que ocorrerá no mês de novembro desse ano. O evento é organizada pelo Sindifer em parceria com diversas entidades, empresas e o Corpo de Bombeiros Militar do ES.



Fonte: Comunicação e Relacionamento - FINDES