Loading...

Notícia

Publicado: 01/09/2016 11:35h

Escola Móvel Sesi/Senai/IEL será inaugurada em Guaçuí

Escola Móvel Sesi/Senai/IEL será inaugurada em Guaçuí
A unidade vai garantir capacitação gratuita para mais de mil pessoas na região

Com a presença do presidente do Sistema Findes, Marcos Guerra, e do vice-presidente institucional da Findes em Guaçuí e região, Bruno Moreira Balarini, será inaugurada nesta segunda-feira (05), às 16 horas, a Escola Móvel Sesi/Senai/IEL no município de Guaçuí. A expectativa é que sejam capacitadas pelo menos mil pessoas da cidade e da região do Caparaó, por meio de cursos profissionalizantes oferecidos pelo Senai e pelo Sesi.

O industrial Bruno Moreira Balarini falou da satisfação em ter a Escola Móvel instalada em sua região. “Solicitamos ao presidente Marcos Guerra a vinda da Escola Móvel para atender à demanda por qualificação da mão de obra local. Temos indústrias dos segmentos extrativo, de transformação e de construção que necessitam de trabalhadores bem preparados”, explica.

O presidente do Sistema Findes, Marcos Guerra, destacou a importância da presença institucional na região. “Uma das principais metas da nossa gestão é a interiorização. Estamos não apenas intensificando os investimentos em educação, mas também ampliando nossa presença institucional. Com a instalação da Escola Móvel, trabalhamos para atender às demandas do setor produtivo local com qualificação profissional e abrimos espaço para o diálogo entre os industriais”, pontuou.

A Escola Móvel Sesi/Senai/IEL conta com módulos educacionais articuláveis, que formam salas de aulas, oficinas e laboratórios. A unidade tem 504m² de área construída e mais 200m² de área externa, com duas tendas que formam as oficinas onde acontecem as aulas práticas, fornecendo toda a infraestrutura necessária para ministrar cursos de qualidade. “O Sistema Findes entra com a estrutura e com os profissionais e a prefeitura arcará com as despesas de manutenção, como água, energia e limpeza, e também com a divulgação dos cursos”, explicou o gerente da unidade de Ações Móveis, Leonardo Leal.

Cursos oferecidos
A unidade oferece cursos gratuitos de capacitação nas áreas de confecção, construção civil, mecânica de motos, mecânica automotiva, alimentos, tecnologia da informação e frigorífica.

A previsão é de que, até o final do ano, com aulas no período vespertino e noturno, 14 turmas sejam formadas, totalizando 244 alunos. A princípio, os cursos serão de Mecânico de Motocicletas, Padeiro, Eletricista Instalador Predial de Baixa Tensão, Montagem e Manutenção de Microcomputador, Costureiro Industrial do Vestuário - Tecido Plano, Afiação de Facas e Boas Práticas para Magarefe.

Fonte: Assessoria de Comunicação Sistema Findes
Arquivos
Stand in Company

Empresas Fornecedoras