Notícias - Gerais

Publicado 15/08/2018

EnerSolar ganha mais abrangência e passa a se chamar Ecoenergy - Feira e Congresso Internacional de Tecnologias Limpas e Renováveis

EnerSolar ganha mais abrangência e passa a se chamar Ecoenergy - Feira e Congresso Internacional de Tecnologias Limpas e Renováveis

Edição 2019 da feira incluirá combustíveis gasosos, líquidos e sólidos, além de energia geotérmica e hidroelétrica, abrangendo toda a cadeia de geração sustentável

Após receber mais de 12 mil visitantes no último mês de maio, a EnerSolar desembarca em 2019 com mais cinco setores e uma marca ainda mais forte: Ecoenergy - Feira e Congresso Internacional de Tecnologias Limpas e Renováveis. A Cipa Fiera Milano, promotora do evento, baseou-se nas demandas dos expositores e do próprio mercado para desenvolver este conceito mais abrangente.

"Percebemos que a marca Ecoenergy seria capaz de englobar toda a matriz sustentável do país, além da geração de energia solar, fotovoltaica e eólica, com força para se consolidar como referência no Brasil e na América Latina por ser a mais completa. Foi uma decisão estratégica que, temos certeza, será muito bem sucedida e renderá bons resultados para o mercado", explica Rimantas Sipas, diretor da Cipa Fiera Milano.

A adoção desse novo conceito chega em um momento muito oportuno, em que o país busca se tornar membro da Irena - Agência de Energia Renovável Internacional, que indicou satisfação com a decisão afirmando que o Brasil é pioneiro em bioenergia, tendo ainda uma diversificada e crescente planta energética renovável e efetivamente liderando a Biofuture Platform. A iniciativa, com 20 países participantes, é apoiada diretamente pela Irena.

Na esteira das mudanças, expositores e palestrantes das áreas de combustíveis gasosos, líquidos e sólidos, e também de energia geotérmica e hidroelétrica, passam a ter mais espaço na feira. E claro, permanecem os setores já existentes, que poderão ser visitados por engenheiros, instaladores, integradores, distribuidores e diretores do segmento e áreas correlatas, entre outros públicos, que incluem GTDC - Geração, Transmissão, Distribuição e Comercialização de Energia; Acessórios, Peças e Equipamentos; Entidades Setoriais; Empresas de Consultorias e Projetos; e Pesquisa & Desenvolvimento.

Na área do conhecimento, os congressos Ecoenergy e Biomass Day, dos quais centenas de profissionais participam, ganham ainda mais força sendo ampliados com temas, cases e novidades referentes aos novos setores. A Ecoenergy – Feira e Congresso Internacional de Tecnologias Limpas e Renováveis ocorre de 21 a 23 de maio de 2019 no São Paulo Expo. O novo site já pode ser acessado em www.ecoenergy.com.br.



Fonte: 2PRÓ Comunicação