Loading...

Notícia

Publicado: 24/09/2018 17:09h

Empresas familiares em debate nesta quinta-feira (27)

Empresas familiares em debate nesta quinta-feira (27)  
Falta de planejamento sucessório justifica o alto índice de mortes dos negócios

O futuro das empresas familiares capixabas é o tema do debate que será realizado nesta quinta-feira (27), em Vitória. No encontro, aberto ao público, os palestrantes Danielle Quintanilha (consultora da Vix Partners), Rogério Salume (CEO da Wine) e Luiz Cordeiro (presidente da Estel) vão falar sobre as perspectivas de crescimento para este tipo de negócio, que representam 90% dos empreendimentos de todo o mundo. A importância do empreendedorismo também é um dos assuntos que serão abordados no evento.

Estima-se que apenas 30% das companhias familiares sobrevivem à segunda geração da família e somente 5% conseguem chegar à terceira. A consultora Danielle Quintanilha destaca que “apesar do forte vínculo afetivo entre os membros nessas organizações, o laço familiar por si só não é suficiente para propiciar o crescimento da empresa e uma gestão adequada”.

Desenvolvimento

O consultor da Vix Partners Adriano Salvi, que vai mediar o debate, afirma que, na maioria dos casos, as famílias empresárias não promovem o desenvolvimento das competências dos herdeiros que darão continuidade à administração do empreendimento, o que prejudica o rendimento da empresa no momento em que a sucessão é realizada.

A palestra “Próxima Geração – o futuro das empresas capixabas” será realizada às 19 horas desta quinta-feira (27), no auditório da Wine, na Enseada do Suá, em Vitória. Para participar, os interessados devem fazer a inscrição gratuita por meio do telefone (27) 3325-3008.

Sobre a Vix Partners

A Vix Partners é uma consultoria altamente capacitada que presta um serviço individualizado e personalizado de acordo com a realidade de cada cliente. Seu trabalho estratégico e abrangente de implantação da Governança Corporativa apoia a melhoria dos processos gerenciais das empresas, contribuindo com seu fortalecimento e sua evolução.

Palestra “Próxima Geração – o futuro das empresas capixabas”


Data: 27/9/2018
Local: Auditório da Wine Vitória
Endereço: Rua Manoel Feu Subtil, 60, Enseada do Suá, Vitória
Inscrições: (27) 3325-3008
 


Fonte: Assessoria de Imprensa da Vix Partners
Arquivos
Stand in Company

Empresas Fornecedoras