Loading...

Notícia

Publicado: 30/04/2019 17:16h

Empresários interessados expandir o mercado para o exterior contam com apoio do Bandes

Empresários interessados expandir o mercado para o exterior contam com apoio do Bandes
As linhas de crédito do Bandes voltadas para exportação estão disponíveis para os empreendedores capixabas.

Conquistar o mercado internacional e aumentar o capital com novas vendas. Esses e outros atrativos da exportação têm atraído cada vez mais empreendedores capixabas para investir em estrutura em suas empresas para expandir suas fronteiras comerciais por meio de linhas de crédito do Banco de Desenvolvimento do Espirito Santo (Bandes).

Os recursos disponibilizados pelo Bandes são voltados para adequação da estrutura produtiva, capacitação e reestruturação gerencial, financiamento complementar de capital de giro, serviços de promoção e marketing, e outras atividades pertinentes. Ou seja, potencializam à criação de um ambiente de exportação para pequenas e médias empresas capixabas que contam não apenas com os financiamentos, mas também com a articulação para que o setor acesse investimentos e inovação.

“O papel do bandes é atuar para o fomento das atividades produtivas. O banco espera facilitar o acesso a mercados externos com financiamentos e outras ferramentas de apoio, proporcionando um aumento da competitividade das empresas. Para isso temos um projeto, chamado Bandes Export”, destaca o gerente de Relacionamento do segmento corporativo do Bandes, Ezequiel Loureiro.

O objetivo é fomentar as vendas externas de setores não tradicionalmente exportadores ou com baixa participação na pauta de exportações, além de viabilizar a expansão e diversificação de mercados de setores já internacionalizados, como é o caso das rochas ornamentais e café.

O gerente destaca ainda que o Bandes tem realizado um trabalho de integração nos últimos anos às varias ações de fomento e estruturação da cultura exportadora. O Bandes participa ativamente dos programas federais, do Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços (Mdic), sendo o coordenador estadual dos comitês do Plano Nacional da Cultura Exportadora (PNCE).

Já no âmbito estadual, está presente no comitê gestor do Programa de Qualificação para a Exportação (PEIEX), sob coordenação da Secretaria de Estado de Desenvolvimento (Sedes). No PEIEX, técnicos do programa realizam visitas às empresas interessadas, realizando o diagnóstico da organização e orientando sobre as ações e as melhorias que elas devem implementar para atuar no mercado internacional.

Bandes Export

Quem pode contratar?

Micro, pequenas e médias empresas que já possuem atividade exportadora ou que possuam interesse em realizar a primeira exportação.

Condições:

Capital de giro

- Juros a partir de 1,39% ao mês;

- Amortização: até 36 meses;

- Prazo total: até 36 meses.

Investimento:

- Juros a partir de 1,08% ao mês;

- Amortização: até 60 meses;

- Prazo total: até 60 meses.

Informações sobre consultores e linhas de financiamento:
Bandes Atende: 0800 283 4202
Av. Princesa Isabel, 54, Centro, Vitória
App disponível para Android e IOS
www.facebook.com/bandesonline
www.bandes.com.br

Fonte: Assessoria de Comunicação Social do Bandes
Arquivos
Stand in Company

Empresas Fornecedoras