Notícias - Gerais

Publicado 10/07/2019

Empresários interessados em contratar recursos para construção ou reforma do negócio contam com recursos do Bandes

Empresários interessados em contratar recursos para construção ou reforma do negócio contam com recursos do Bandes
O investimento pode ser feito na implantação, modernização ou reforma de estações de trabalho, linha de montagem ou estoque, por exemplo.

O planejamento adequado das instalações para o desenvolvimento do negócio é um dos principais itens da estruturação do empreendimento. No Banco de Desenvolvimento do Espírito Santo (Bandes) o empresário consegue contratar os recursos necessários para o investimento na construção e modernização de benfeitorias para a empresa.

No caso dos setores de comércio e serviços, a organização do espaço físico, a disposição dos produtos e as características sensoriais do ambiente — música, cheiro e cores — devem ser planejadas de forma a potencializar a experiência de compra dos clientes e a formar a imagem do produto e da marca. Embora o espaço físico deva propiciar uma boa experiência de consumo, não há regras: a organização depende do segmento do negócio.

Para os demais setores, além do espaço destinado ao atendimento ao cliente, o empresário deve ficar atento principalmente aos espaços adequados para estacionamento, parque industrial, estoque de mercadorias, de distribuição e setores administrativos, entre outros. No Bandes, o empreendedor tem disponíveis linhas de crédito com condições financeiras e prazos adequados para o investimento em obras civis, seja para implantação, ampliação, modernização ou reforma dos espaços físicos do negócio.

A capacidade de uma empresa crescer está diretamente ligada à facilidade com que ela se mantém operacional e com uma infraestrutura de alta performance. Sem que isso ocorra, o negócio pode ter dificuldades para enfrentar desafios diários de atender as demandas de clientes e parceiros comerciais.

Por isto, o espaço físico utilizado pelos profissionais da empresa é peça-chave da prestação de serviços, sendo responsável por proporcionar mais mobilidade, integração e agilidade necessárias para o ganho de competitividade no mercado.

Importante destacar que os investimentos necessários para a construção, ampliação e modernização de benfeitorias no negócio precisam ser pensados dentro da estratégia de atuação da empresa no mercado.  No Bandes este investimento fixo na empresa pode também ser combinado com a contratação de outros recursos necessários para aquisição de mobiliário, investimento em máquinas e equipamentos, além de capital de giro para empresa, tudo dentro de um planejamento adequado ao posicionamento da empresa frente concorrentes e clientela. 

Informações sobre linhas de financiamento:
Bandes Atende: 0800 283 4202
Av. Princesa Isabel, 54, Centro, Vitória
App disponível para Android e iOS
www.facebook.com/bandesonline
www.bandes.com.br


Fonte: Assessoria de Comunicação Social do Bandes