Loading...

Notícia

Publicado: 29/02/2016 17:54h

Empresário industrial capixaba registra otimismo pelo 2º mês consecutivo

Empresário industrial capixaba registra otimismo pelo 2º mês consecutivo

O Instituto de Desenvolvimento Educacional e Industrial do Espírito Santo – Ideies, entidade do Sistema Findes, divulgou nessa sexta-feira, dia 26 de fevereiro, o Índice de Confiança do Empresário Industrial – ICEI – no Espírito Santo. Seguindo a tendência do ICEI nacional, divulgado pela Confederação Nacional da Indústria – CNI – no início da semana, o empresário capixaba está mais otimista pelo segundo mês consecutivo. O índice local cresceu 1,4 ponto quando comparado ao mês anterior, bem como em relação ao mesmo mês do ano de 2015 (+2,0 pontos). Contudo, o ICEI capixaba ainda se mantém abaixo da média histórica de 53,7 pontos.

A percepção do empresário referente ao indicador de condições atuais, comparado ao mês de janeiro, também é de avanço (+0,4 pontos). A expectativa dos empresários para os próximos seis meses apresentou alta (+1,9 pontos) em relação ao mês anterior. Significa uma perspectiva mais positiva para o ano de 2016.

Esse cenário de crescimentos demonstra uma redução gradual do pessimismo dos empresários industriais que foi instaurado durante o ano de 2015. Após dezembro de 2015, o ICEI vem apresentando melhora. “O índice de fevereiro consolida nossa percepção de que chegamos ao pior estágio possível no final do ano passado”, pondera o diretor executivo do Ideies, Doria Porto.

“Uma das causas para a melhora na confiança do empresário capixaba é que a indústria local aliviou seus estoques e registrou ligeira alta na produção física”, explica o executivo. “A Findes espera que o panorama se mantenha desta maneira, pois sinaliza que a indústria está buscando soluções para o cenário de crise. Nossa expectativa é que continuemos crescendo em direção ao nível de 50 pontos no ICEI, q       ue seria o indicativo de recuperação do setor”, finaliza Doria Porto. Fonte: Assessoria de Comunicação do Sistema Findes

Arquivos
Stand in Company

Empresas Fornecedoras