Loading...

Notícia

Publicado: 18/10/2019 22:32h

Empresa canadense de soluções de tecnologia financeira Holt Fintech e Aceleretor escolheu o ES para investir

Empresa canadense de soluções de tecnologia financeira Holt Fintech e Aceleretor escolheu o ES para investir

A vice-governadora do Espírito Santo, Jaqueline Moraes, recebeu o representante da empresa canadense Holt Fintech e Accelerator, Leif Erik Hvide, em seu gabinete, no Palácio Fonte Grande, na noite desta quinta-feira (17).

A empresa seleciona e acelera as melhores soluções de tecnologia financeira de maneira global e tem como objetivo fomentar o conhecimento e o intercâmbio de oportunidades entre o Canadá e o Brasil, expandir o alcance das startups brasileiras em todo o mundo e impulsionar a criação de valor em todo o setor de tecnologia financeira.

O empresário canadense disse ter escolhido o Espírito Santo por se tratar de um Estado com ecossistema favorável ao desenvolvimento, excelente qualidade de vida e nota A da Secretaria do Tesouro Nacional (STN). “Pesquisamos muitos locais e vimos que o Espírito Santo é o único estado brasileiro que recebeu nota A como bom pagador. O Fundo Soberano é algo que nos chamou muito atenção e, além disso, a qualidade de vida aqui é excelente, me lembra muito o Canadá”, disse ele.

Após a apresentação e a entrega da Carta de Intenção do empresário, a vice-governadora agradeceu a escolha pelo Espírito Santo e ressaltou as potencialidades do Estado. “O Espírito Santo é um estado territorialmente pequeno, que fica sombreado por dois estados grande, Bahia e Minas Gerais, e por dois estados conhecidos internacionalmente, Rio de Janeiro e São Paulo. Mas o Espírito Santo está estrategicamente colocado e temos todas as condições necessárias para sermos um pequeno gigante. Esse é nosso objetivo”.

Também participaram da reunião o secretário de Estado de Desenvolvimento, Marcos Kneip Navarro, e o subsecretário de Atração de Investimentos e Negócios Internacionais, Gabriel Martins Feitosa; o diretor-presidente de inovação da Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Espírito Santo (Fapes), Denio Rebello Arantes, e o também diretor da Fapes, Elton Siqueira Moura; a economista-chefe do Banestes, Eduarada La Rocque; Alessandro Dadalto, presidente do Instituto Brasileiro de Executivo de Finanças (Ibef-ES) e os empresários Mariana Mansur, Antônio Carlos Barbara Chronus e Augusto e João Brunow.


Fonte: Assessoria de Comunicação da Vice-Governadoria
Arquivos
Stand in Company

Empresas Fornecedoras