Notícias - Gerais

Publicado 16/07/2019

Empreendedores de todo o ES podem ter acesso a crédito no Bandes. Saiba como:

Empreendedores de todo o ES podem ter acesso a crédito no Bandes. Saiba como:
Presencialmente ou pelo site do banco, os empresários podem fazer a proposta de financiamento.

O Banco de Desenvolvimento do Espírito Santo (Bandes) trabalha com a oferta de crédito produtivo destinado tanto a pessoa física quanto a pequenas, médias e grandes empresas. A instituição atende diversos segmentos econômicos da economia capixaba. Para ter acesso aos recursos disponibilizados pelo banco é necessário que os empresários se atentem ao procedimento estabelecido para ganhar agilidade no processo de financiamento.

Selecionar a documentação necessária para contratação do investimento é o primeiro passo para dar início ao processo, são exigidos: cadastro das pessoas físicas e jurídicas envolvidas, garantias (real ou avalista), proposta de financiamento e o projeto de viabilidade econômico-financeira. 

Importante destacar que o acesso à área restrita do cliente só será liberado para o empreendedor após o protocolo dos Termos de Adesão no Bandes. Confira a lista:

Documentação

Projeto de Viabilidade

·         Comprovação de faturamento anual;

·         Alvarás, licenças vigentes de acordo com a atividade;

·         Orçamentos.

·         Além da documentação outras informações são solicitadas no Roteiro do Projeto.

Cadastro de Pessoa jurídica

·         Documento de constituição e alterações posteriores, registrado na Junta Comercial, Cartório ou órgão competente;

·         Certidões (Municipal, Estadual, Federal, e FGTS).

Cadastro de Pessoa física

·         Documentos pessoais (Identidade e CPF)

·         Certidão de estado civil;

·         Certidões negativas de débitos (municipal, estadual e federal)

·         Comprovante de residência;

·         Comprovante de renda;

·         A documentação será de acordo com o projeto e a análise.

Acessando a área Restrita do Cliente

Após a seleção dos documentos, o cliente deve acessar o site do Bandes, www.bandes.com.br, para dar continuidade ao processo. Na opção “cliente”, localizada na parte superior direita da página, o interessado deve preencher o Termo de Adesão para ter acesso ao ambiente de solicitação do crédito. Esse termo deverá ser impresso, reconhecido em firma e protocolado no Bandes juntamente com a cópia do contrato social da empresa. O acesso à área restrita do cliente só será liberado após o protocolo dos Termos de Adesão no Bandes.

No Termo de Adesão de pessoa jurídica são indicadas as pessoas físicas que poderão ter acesso às informações da empresa. E cada pessoa física indicada deverá emitir o seu próprio Termo de Adesão de Pessoa Física para ter acesso à área restrita do cliente.

É importante que o empreendedor disponibilize seus contatos – celular e e-mail –, ao preencher o Termo de adesão, além de uma senha segura com, no mínimo, 8 caracteres. Essa senha dará acesso à área restrita do cliente.

Ficha de Cadastro

Após realizar os passos anteriores, o interessado deve preencher o cadastro da pessoa jurídica e de todas as pessoas físicas (sócios, administradores, avalistas e seus respectivos cônjuges) na área restrita ao cliente.

Elaboração do Projeto de Viabilidade

Na elaboração do projeto de viabilidade devem ser apresentados a empresa, o empresário e os investimentos seguindo um roteiro pré-definido pelo Bandes.

Protocolo no Bandes

A etapa final é composta da entrega dos documentos, dos formulários preenchidos no site (Fichas Cadastrais e o Projeto de Viabilidade) e comprovante original de pagamento das tarifas. Outros documentos também podem ser solicitados conforme a finalidade do crédito e características da empresa.

Os empresários capixabas interessados em conhecer os produtos e condições ofertados pelo banco podem entrar em contato através dos meios eletrônicos do site www.bandes.com.br ou pelo telefone 0800 283 4202. Para atendimento presencial, o Bandes conta com a sede no Centro de Vitória, além de parceiros consultores que atuam em todos os municípios do estado.

Informações sobre linhas de financiamento:
Bandes Atende: 0800 283 4202
Av. Princesa Isabel, 54, Centro, Vitória
App disponível para Android e iOS
www.facebook.com/bandesonline
www.bandes.com.br


Fonte: Assessoria de Comunicação Social do Bandes