Loading...

Notícia

Publicado: 21/02/2019 15:44h

Empreendedores de Cachoeiro são destaque em investimentos em energia solar

Empreendedores de Cachoeiro são destaque em investimentos em energia solar
Os investimentos são captados através do Programa de Economia Verde desenvolvido pelo Bandes.

O Programa de Economia Verde desenvolvido pelo Banco de Desenvolvimento do Espírito Santo (Bandes) disponibilizou, desde 2015, R$ 13,7 milhões para práticas sustentáveis dentro das empresas. O município de Cachoeiro de Itapemirim é um dos principais destinos desses investimentos, com cerca de 30% dos projetos aprovados.

A proposta do programa é investir em negócios que possibilitem retorno econômico para o empreendedor de forma compatível com o bem-estar da população, reduzindo os impactos ambientais. São 34 financiamentos aprovados pelo Bandes no período 2015-18 e a maioria dos projetos teve como destino o investimento em formas de eficiência energética, com a instalação de placas fotovoltaicas. Os investimentos contemplaram 16 diferentes municípios de todo o Espírito Santo.

Para o diretor de Crédito e Fomento do Bandes, Everaldo Colodetti, o investimento feito pelas empresas em placas fotovoltaicas se torna vantagem competitiva no mercado. “Um dos maiores insumos da produção é a energia. O empresário que investe em formas alternativas de geração de energia para sua empresa consegue reduzir seus custos internos, ganhando eficiência na produção, além de beneficiar o meio ambiente”, enfatiza Colodetti.

Dos projetos destinados à geração de energia solar, cerca de 60% foram na Região Sul capixaba. Cachoeiro é o maior destaque com 10 empreendimentos, ou seja, 30% dos projetos.

O Programa de Economia Verde do Bandes envolve o financiamento para incentivar o desenvolvimento da eficiência energética, das melhores práticas de controle ambiental e do uso de materiais recicláveis. As linhas buscam apoiar a adoção de sistemas de produção e consumo que preservem os recursos naturais, utilizem fontes de energia renováveis, mantenham a vegetação nativa, além de outros procedimentos que contribuam para a correta utilização de ativos ambientais.

O que pode ser financiado?

·        - Investimentos em energia renovável e eficiência energética;

·        - Apoio a empresas que utilizem subprodutos ou produtos reciclados como principal matéria-prima em seus processos produtivos;

·        - Condicionantes ambientais aplicadas pelos órgãos competentes;

·        - Apoio a empresas participantes da cadeia de materiais reaproveitáveis;

·        - Investimentos no controle ambiental;

·        - Apoio a projetos com capital de giro associado (financiando investimento fixo e capital de giro).

Como chegar ao crédito

O Bandes está presente em todo o Estado por meio dos seus consultores credenciados. Para encontrá-los, basta ligar para o Bandes Atende, pelo 0800 283 4202, ou acessar o site bandes.com.br e se informar sobre como contatar os telefones e os endereços mais próximos e agendar uma visita. Com a orientação adequada, o empreendedor pode escolher o tipo de crédito que mais atende às suas necessidades, fazer simulações e dar início ao processo de financiamento.

O Bandes ainda tem um aplicativo para smartphones, que permite ao interessado simular seu crédito e entrar em contato com o parceiro-consultor. O aplicativo é gratuito e está disponível para os sistemas Android e iOS.

Informações sobre consultores e linhas de financiamento:
Bandes Atende: 0800 283 4202
Av. Princesa Isabel, 54, Centro, Vitória
App disponível para Android e IOS
www.facebook.com/bandesonline
www.bandes.com.br

Fonte: Assessoria de Comunicação BANDES
Arquivos
Stand in Company

Empresas Fornecedoras