Loading...

Notícia

Publicado: 25/04/2019 08:07h

Empreendedores buscam recursos para capital de giro e investimento no Bandes

Empreendedores buscam recursos para capital de giro e investimento no Bandes

O interessado pode contar com a orientação direta de consultores em diversos municípios capixabas

O empreendedor que procura boas condições para financiamentos de capital de giro e investimento fixo em sua empresa no Estado conta com o apoio das linhas de crédito do Banco de Desenvolvimento do Espírito Santo (Bandes).  Os recursos contribuem tanto para aquisição de bens para que o negócio possa funcionar, como equipamentos, móveis, utensílios e veículos, como também para o pagamento de despesas do dia a dia da empresa.

“Capital de giro é o dinheiro que o empresário deve ter em caixa para aquelas despesas do dia a dia, como manter estoques, financiar clientes, pagar fornecedores, pagar tributos, salários e demais custos e despesas operacionais”, explica o diretor de Crédito e Fomento do bandes, Everaldo Colodetti.

Colodetti destaca que para um negócio ter sucesso precisa estar com as finanças equilibradas. Portanto, o capital de giro é uma parte do investimento que compõe uma reserva de recursos que serão utilizados pela empresa para suprir as necessidades financeiras ao longo do tempo. Esses recursos ficam nos estoques, nas contas a receber, no caixa, no banco, etc. Ou seja, fazem o negócio ‘girar’ no mercado.

Pela sua natureza dinâmica, é comum que as empresas sempre tenham necessidade de recursos para compor capital de giro. “É uma alternativa para que a empresa tenha fôlego e mantenha os negócios em andamento dentro da normalidade, o que amplia as perspectivas de crescimento futuro. Além do mais, uma adequada educação financeira é essencial para que o negócio prospere, com ou sem financiamento”, complementa Everaldo Colodetti, diretor de Crédito e Fomento do banco de desenvolvimento capixaba.

No caso das linhas para investimento, o prazo de pagamento pode chegar até 60 meses, para apoiar a implantação de negócios, compra de máquinas e equipamentos, obras e demais necessidades para aumentar a competitividade das empresas.

Simulação

Caso esteja interessado, você pode fazer uma simulação no site ou no aplicativo para smartphones. Basta responder algumas perguntas para saber que tipo de crédito é o ideal. O atendimento pode ser feito presencialmente na sede do banco. Pelo site, você encontra os endereços dos parceiros consultores, em todos os municípios capixabas.

Informações sobre consultores e linhas de financiamento:
Bandes Atende: 0800 283 4202
Av. Princesa Isabel, 54, Centro, Vitória
App disponível para Android e IOS
www.facebook.com/bandesonline
www.bandes.com.br


Fonte: Assessoria de Comunicação Social do Bandes
Arquivos
Stand in Company

Empresas Fornecedoras