Loading...

Notícia

Publicado: 09/08/2018 21:44h

EDP Starter Brasil anuncia startups selecionadas para período de aceleração

EDP Starter Brasil anuncia startups selecionadas para período de aceleração

Em sua segunda edição, programa irá apoiar seis empresas com projetos relacionados a  inovação digital, novas soluções com foco cliente e armazenamento de energia

As seis startups selecionadas para a segunda edição do programa EDP Starter Brasil seguirão para a etapa seguinte de aceleração, na qual terão a oportunidade de consolidar seus modelos de negócio e desenvolver provas de conceito de suas soluções a fim de testá-las nos ativos da EDP.

Os projetos escolhidos propõem soluções e melhorias nas áreas de inteligência artificial, gestão de serviços de campo, big data e analytics, serviços financeiros com novos meios de pagamento, plataforma de educação inteligente e armazenamento de energia com baterias.

Para Livia Brando, executiva de inovação da EDP, “foi possível observar no Bootcamp que o nível de maturidade das startups brasileiras vem crescendo de forma surpreendente. Entre as participantes, conseguimos selecionar as que estão em fase de escala e tração no mercado, com soluções já validadas. Nosso intuito é acelerar o desenvolvimento dos seus projetos e gerar negócios com essas empresas, visando a implementar as novas soluções ao longo da cadeia de valor.

Com o apoio da Tropos, consultoria especializada em inovação, as startups 4Vants (Curitiba - PR), Btime (São Paulo - SP), Dom Rock (Campinas - SP), Ewally (São Paulo - SP), Mgov (São Paulo - SP) e Sami (Campinas - SP) passarão por um processo de aceleração e desenvolvimento durante dois meses, com mentoria de executivos da EDP e de especialistas do mercado, acesso a espaços de coworking no Wework, e assessoria em diversas áreas de negócio, customizadas para as necessidades de cada empreendedor.

O programa contempla ainda a possibilidade de investimento de até R$ 10 milhões pela EDP Ventures Brasil, desenvolvimento de projetos-piloto e participação em outras competições, como o Seed Race e o EDP Open Innovation, além da oportunidade de visitar o WebSummit 2018, em Lisboa.

“O EDP Starter tem a capacidade de gerar um pipeline de startups a serem avaliadas pela EDP Ventures Brasil para investimento em capital de risco. Por ser a primeira Corporate Venture Capital do mercado elétrico brasileiro, potencializamos o papel da Companhia, apoiando e fomentando o ecossistema empreendedor do País”, destaca Cássio Vidigal, executivo da EDP Ventures Brasil.

O EDP Starter Brasil terá sua grande final em setembro, quando as startups se reunirão em um Demoday para demonstrar sua evolução ao longo do programa a um público diverso, com executivos da EDP Ventures Brasil, investidores de mercado e parceiros de negócio.

Em parceria com o StartSe, o programa de aceleração levará o CEO da equipe vencedora para uma Missão na China, onde passará uma semana em uma imersão focada em inovação.

Conheça as startups selecionadas:
 
4vants: Plataforma de inteligência artificial.
Vertente: Inovação digital
Site: https://www.4vants.com.br
 
Btime: Solução para gestão de serviços e equipes de campo.
Vertente: Soluções com foco no cliente
Site: https://www.btime.io/
 
Dom Rock: Plataforma com foco em big data e analytics.
Vertente: Soluções com foco no cliente
Site: https://domrock.ai
 
Ewally: Serviços financeiros e novos meios de pagamento.
Vertente: Soluções com foco no cliente
Site: https://ewally.com.br   
 
M-gov: Plataforma de comunicação e educação inteligente.
Vertente: Soluções com foco no cliente
Site: https://mgovbrasil.com.br       
 
Sami: Sistema de armazenamento de energia e gerenciamento de dados.
Vertente: Armazenamento de energia
Site: https://samienergia.com.br 


Fonte: Llorente & Cuenca Assessoria de Comunicação
Fevereiro 2024
Fevereiro 2024 Edições Anteriores
Arquivos
Stand in Company

Empresas Fornecedoras