Loading...

Notícia

Publicado: 21/01/2020 00:00h

EDP Renováveis é incorporada no índice Bloomberg de Igualdade de Gênero

EDP Renováveis é incorporada no índice Bloomberg de Igualdade de Gênero

Companhia é reconhecida como uma das entidades globais mais engajadas na causa

A EDP Renováveis S.A., líder no setor de energias renováveis e um dos produtores de energia eólica mais importantes do mundo, é incorporada pela primeira vez no Bloomberg Gender-Equality Index, um índice que a reconhece como uma das empresas mais empenhadas globalmente na igualdade de gênero.

A lista reconhece as 325 empresa mais envolvidas com a transparência na informação de gênero e a promoção da igualdade das mulheres no mundo. Esta edição inclui entidades de 50 indústrias diferentes, divididas em 42 países. Na sua elaboração, o estudo considerou cerca de seis mil empresas distribuídas em mais de 84 países.

Este índice analisa métricas de empresas cotadas e empenhadas na igualdade de gênero por meio de políticas que fomentem o seu desenvolvimento, representação e transparência. A sua elaboração é levada a cabo com base em cinco parâmetros: liderança feminina e promoção de talento; cultura inclusiva; disparidades salariais; políticas de luta contra o assédio laboral e campanhas de valorização da mulher.

João Manso Neto, CEO da EDP Renováveis, destacou: a inclusão neste índice, um dos mais reconhecidos do mundo, nos motiva de forma especial já que para a EDPR a garantia de igualdade é um pilar estratégico. Não é em vão que há vários anos estamos empenhados no ODS número 5 - conseguir igualdade de gênero e dar preponderância a todas as mulheres - o que segundo a nossa perspetiva promove a inovação e a otimização do desempenho.


Fonte: Assessoria de Imprensa - EDP
Arquivos
Stand in Company

Empresas Fornecedoras