Loading...

Notícia

Publicado: 21/02/2020 11:24h

EDP reforça orientações de segurança com energia elétrica durante os festejos do Carnaval

EDP reforça orientações de segurança com energia elétrica durante os festejos do Carnaval

Distribuidora de energia alerta sobre cuidados especiais durante as festividades; feriado terá atuação reforçada das equipes de atendimento

A EDP, distribuidora de energia elétrica do Espírito Santo, reforça orientações de segurança para que as comemorações do feriado de Carnaval sejam tranquilas e sem acidentes.

Os foliões e organizadores de desfiles e blocos devem estar atentos para evitar atividades de risco, como a soltura de fogos de artifício, que nunca devem ser próxima à rede elétrica. Outra recomendação de cuidado está relacionada aos materiais como serpentinas de papel ou metálicas, assim como jatos de espumas ou de água. Artefatos como estes jamais deve ser lançados em direção às redes de energia para evitar risco de choque elétrico.

Além disso, antes do início da festa, a altura dos trios elétricos e blocos devem ser observadas para não estar próxima à fiação e postes da concessionária, evitando riscos de sérios acidentes e interrupção no fornecimento de energia para a região. Outras dicas para garantir a segurança:

- Nunca utilizar os postes, equipamentos ou rede da EDP para fixar decorações;
- Ligações clandestinas ou “gatos” são proibidos e causam sérios riscos de acidentes;
- Fogos de artifício devem ser manuseados por pessoas capacitadas e longe da rede elétrica;
- Nunca lançar artefatos (serpentinas, confetes, entre outros), metálicos ou não, na rede elétrica, pois podem ser condutores de energia ou romper cabos;
- No caso de trios elétricos em vias públicas, observar se no trajeto há travessia próxima a fiação da rede elétrica e avisar a distribuidora com antecedência para as medidas necessárias;
- Trios elétricos ou escolas de samba também precisam de cuidados especiais com a montagem, desmontagem e movimentação de andaimes e estruturas próximas à rede elétrica.
 
Operação especial

A EDP fará uma operação especial durante o feriado prolongado de Carnaval, visando garantir a qualidade e continuidade do fornecimento de energia a seus clientes, em caso de qualquer ocorrência. As equipes técnicas em campo serão reforçadas e estarão posicionados em locais estratégicos para proporcionar mais agilidade no atendimento na região.

Em caso de incidentes, a EDP deve ser acionada imediatamente por meio dos seguintes canais:

- Site EDP Online www.edponline.com.br;
- Aplicativo EDP Online (Compatível com as plataformas Android™, iOS e Windows);
- SMS para 28037 com a mensagem Sem Luz;
- Central de atendimento por telefone, no 0800 721 0707.


Fonte: Assessoria de Imprensa - EDP
Arquivos
Stand in Company

Empresas Fornecedoras