Loading...

Notícia

Publicado: 04/04/2017 00:00h

EDP incentiva o empreendedorismo juvenil no Espírito Santo

EDP incentiva o empreendedorismo juvenil no Espírito Santo

Projeto Educação Empreendedora estimula alunos da rede pública estadual a criarem seus próprios projetos de vida empreendedores

O Instituto EDP, organização que coordena as ações socioambientais do Grupo EDP, com patrocínio da EDP, distribuidora de energia elétrica no Espirito Santo, lança o segundo ano consecutivo do projeto Educação Empreendedora, iniciativa que tem como objetivo incentivar o empreendedorismo e desenvolver competências sociais e emocionais de crianças e adolescentes no Espírito Santo. A expectativa é que mais de 1500 alunos de escolas da rede pública estadual de ensino de Cariacica, Serra, Vila Velha e Vitória sejam beneficiados.

O projeto tem como diferencial o ensino de conceitos sobre iniciativas empreendedoras, permitindo que os alunos criem e desenvolvam seus próprios modelos de negócios com o conteúdo aprendido, com a ajuda dos seus professores. Os resultados dessas ações são apresentados para a comunidade durante as Feiras de Empreendedorismo, em que os estudantes têm a oportunidade de trocar experiências e conhecer os trabalhos desenvolvidos pelos colegas e ou pelos negócios criados pelos participantes.

Nesta primeira etapa, os professores foram capacitados para utilizarem a plataforma Dreamshaper, que será usada durante todo o processo. A ferramenta combina, de forma simples e interativa, dados fornecidos pelos alunos sobre a ideia de negócio em diversos níveis, e promove um plano de ação, que compreende implementação, aplicação de recursos e avaliação das fases. Por outro lado, ajuda os professores a tornarem as suas aulas mais práticas e divertidas, criando um ambiente envolvente de ensino-aprendizagem para os seus alunos.

Lançada em julho de 2016, a iniciativa conta ainda com apoio do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e do Movimento Espírito Santo em Ação e parceira com a Secretarias de Estado da Educação. No ano passado, o projeto contou com a participação de mais de 2.300 estudantes, 90 professores, em 17 unidades escolares nos estados de São Paulo e Espírito Santo, além de 1.200 projetos de vida empreendedores desenvolvidos e 10 feiras de empreendedorismo realizadas.


Fonte: Assessoria de Imprensa edp
Arquivos
Stand in Company

Empresas Fornecedoras