Loading...

Notícia

Publicado: 14/11/2019 00:00h

EDP é destaque em premiações de sustentabilidade e governança

EDP é destaque em premiações de sustentabilidade e governança

Companhia venceu categoria “Transparência e Combate à Corrupção” no Guia Exame e figurou no Top 5 do anuário Época Negocios 360°

A EDP, empresa que atua em todos os segmentos do setor elétrico brasileiro, recebeu dois importantes reconhecimentos: foi eleita a melhor companhia na categoria “Transparência e Combate à Corrupção” no Guia Exame de Sustentabilidade e ficou entre as cinco melhores empresas do Brasil no anuário Época Negócios 360°, que avalia critérios como governança, inovação, visão de futuro, gestão de pessoas e responsabilidade socioambiental.

O Guia Exame de Sustentabilidade é o maior e mais respeitado levantamento sobre as práticas de responsabilidade corporativa do país. A 20ª edição analisou 210 empresas, que responderam mais de 160 questões elaboradas pela publicação em parceria com a consultoria ABC Associados, responsável pela metodologia, e profissionais egressos da área de rankings corporativos do Centro de Estudos em Sustentabilidade da Fundação Getúlio Vergas.

A publicação destacou a transparência nas relações da EDP com o mercado, enfatizando fatores como a qualidade e a precisão das informações contidas nas suas demonstrações financeiras; a consistência do relatório de administração e a adesão aos princípios contábeis. Mesmo não negociando papéis no mercado de capitais americano, a EDP segue as rígidas normas do Sistema de Controle Interno do Reporte Financeiro, baseado na lei de governança Sarbanes-Oxley, dos Estados Unidos. Um exemplo é o canal Ética EDP, pelo qual acionistas, colaboradores, clientes e fornecedores podem apontar condutas que julguem inadequadas. A companhia realiza ainda ações como a Semana do Combate à Corrupção, o Compliance Day e treinamentos específicos para os funcionários.

Top 5

Já o anuário Época Negócios 360° ranqueou a EDP no Top 5 das melhores empresas do País. O anuário. Elaborada pela revista Época Negócios, da Editora Globo, em parceria com a Fundação Dom Cabral, a publicação reconheceu as 363 melhores empresas no Brasil com base em itens como: saúde financeira, governança corporativa, capacidade de inovação, visão de futuro, políticas de RH e responsabilidade socioambiental.

“O Guia Exame de Sustentabilidade e o anuário Época Negócios 360° são duas das publicações mais respeitadas do Brasil. Para nós, da EDP, significa muito ser destacados em premiações que levam em conta aspectos além do desempenho financeiro. Esses reconhecimentos refletem a excelência com que a EDP busca realizar cada uma de suas atividades”, afirma Dominic Schmal, gestor executivo de Sustentabilidade da EDP no Brasil.

 


Fonte: Assessoria de Imprensa - EDP
Arquivos
Stand in Company

Empresas Fornecedoras