Loading...

Notícia

Publicado: 07/05/2020 14:28h

DJI lança novas ferramentas para uso industrial e aposta em inovação da inteligência aérea

DJI lança novas ferramentas para uso industrial e aposta em inovação da inteligência aérea
DJI define um novo padrão para ferramentas industriais com dois novos lançamentos: a plataforma de drones comercial Matrice 300 RTK, e sua primeira série de câmeras híbridas, a Zenmuse H20

A DJI, líder mundial em drones para uso civil e em tecnologia para imagens aéreas, apresenta nesta quinta-feira (07) sua plataforma de drones comercial mais avançada, o Matrice 300 RTK (M300 RTK) e a série Zenmuse H20 - uma câmera híbrida com vários sensores. A DJI projetou essa solução multifuncional de alta tecnologia para expandir as possibilidades e explorar novas áreas de trabalho, a fim de conseguir missões de coleta de dados e inspeções aéreas precisas.

"Com a plataforma de voo M300 RTK e a série de câmeras Zenmuse H20, estamos oferecendo uma solução mais segura e mais inteligente aos clientes enterprise", afirma Christina Zhang, diretora sênior de estratégia corporativa da DJI. "Essa solução define um padrão completamente novo para soluções UAV industriais, aprimorando operações relacionadas à segurança pública, aplicação de leis, levantamento e mapeamento, bem como a inspeções críticas de infraestrutura."

DJI MATRICE 300 RTK - Remodelando o padrão para a indústria de drones comerciais

O M300 RTK é o primeiro produto da DJI a integrar recursos modernos de aviação, habilidades avançadas de IA, sistema de detecção e posicionamento em 6 direções, um sistema de

gerenciamento efetivo de UAVs e um tempo de voo impressionante de 55 minutos.[1] Juntamente com a encriptação AES-256 e um revestimento IP45 resistente às condições meteorológicas, há um novo sistema de transmissão OcuSync Enterprise integrado, que oferece uma transmissão de vídeo[2] em 1080p em três canais[3] alcançando até 15 km de distância[4]. Mais versátil do que nunca, o M300 RTK pode suportar até três cargas simultaneamente, e tem um limite de carga de até 2,7 kg.

"Para nossas equipes que trabalham no setor de petróleo e gás, desempenho e segurança não são opcionais. Por isso, estamos sempre em busca das melhores ferramentas disponíveis", conta Adam Serblowski, Líder em Robótica de vigilância na Shell. "O DJI Matrice 300 RTK é uma atualização ideal da linha de produtos DJI e nos ajuda a melhorar ainda mais os benefícios de nossos programas de drones. Nossa parceria produtiva com a DJI continuará ajudando a elevar a segurança na maior indústria do mundo", completa.

Inteligência avançada para aquisição de dados mais eficiente

Juntos, o M300 RTK e a solução da Série Zenmuse H20 oferecem aos usuários dois modos inteligentes de coletar dados, sendo eles:

Marcação & Rastreio inteligentes: Funções inteligentes que melhoram a sincronização da inteligência aérea em missões coordenadas. Isso inclui Filmagem precisa, uma função que permite aos usuários marcar o alvo de interesse e compartilhar instantaneamente os dados de localização precisos a outro operador ou, se necessário, a equipes no solo por meio do DJI FlightHub; e Rastreamento inteligente, que permite aos usuários detectar e rastrear automaticamente um objeto em movimento, enquanto ocorre a localização dinâmica do alvo em tempo real.

Inspeção inteligente: Um novo conjunto de recursos desenvolvido para otimizar missões rotineiras de coleta de dados como linhas de tensão e inspeções ferroviárias, de petróleo e de gás. Esse procedimento consiste na Gravação de missões ao vivo para gravar modelos de missões automáticas em tempo real; Verificação pontual por IA[6], que permite a coleta de dados exatamente do mesmo local todas as vezes, aprimorando consideravelmente a precisão de missões automáticas. Após gravar as fotos de modelos de missões de inspeção de trajetória, os operadores são capazes de marcar o alvo de interesse. Durante missões de voos automáticas subsequentes, algoritmos de IA realizam uma comparação entre o alvo marcado e a exibição ao vivo atual, corrigindo a orientação da câmera de acordo com essas informações para obter resultados precisos e consistentes; e Trajetória 2.0 - um sistema de planejamento de missões aprimorado que oferece até 65.535 pontos de referência, ao mesmo tempo que oferece suporte a uma variedade de ações consecutivas, cargas terceirizadas e mais.

Percepção situacional aérea

Inspirado nas aeronaves modernas de hoje, o M300 RTK é equipado com um visor de voo primário (PFD) que reúne os dados de voo e navegação em tempo real em uma única exibição integrada. Além de dados de telemetria padrão, como altitude e velocidade, o M300 RTK oferece dados sobre obstáculos para visualizar nas imediações de obstáculos durante o voo, permitindo que o piloto ajuste a trajetória, se necessário. Essas melhorias permitem aos usuários rastrear a aeronave e, ao mesmo tempo, aprimorar ainda mais a percepção situacional do piloto.

Mais poder ao alcance de suas mãos

O modo de operação avançado duplo é novo nas plataformas de drones comerciais da DJI e é exclusivo do M300 RTK - protocolos de controle de vários pilotos que permitem a execução de missões com mais segurança, confiabilidade e flexibilidade. O M300 RTK, quando controlado por dois pilotos, concede a cada piloto acesso igual para obter prioridade no comando do voo, e essa transferência de comando é exibida através de uma série de ícones no Controle Inteligente DJI Enterprise. Caso o um piloto perca o controle por falta de bateria ou conexão, o outro assumirá o comando total do M300 RTK. Além disso, ao treinar novos pilotos, o instrutor/piloto principal pode tomar o comando do voo de forma segura, se e quando necessário.

Segurança e confiabilidade melhoradas

O M300 RTK vem acompanhado de melhorias novas e mais eficientes de segurança e confiabilidade, incluindo:
Encriptação AES-256: para a transmissão segura de dados do uplink de controle e comando, e downlink de transmissão de vídeo.
AirSense (tecnologia ADS-B): para segurança melhorada do espaço aéreo.
Farol anticolisão: para maior visibilidade da aeronave, especialmente em situações com pouca luz.
Classificação de proteção IP45 e bateria com aquecimento automático: para condições climáticas adversas (-20 a 50º C).
Sistema de detecção e posicionamento em 6 direções: oferece um alcance de detecção máximo de até 40 metros horizontalmente, com opções para personalizar o comportamento de detecção da aeronave através do DJI Pilot.

Assim como outras aeronaves comerciais, o M300 RTK oferece um Sistema de Gerenciamento Efetivo de UAV (UHMS) para otimizar a manutenção da frota. Ele grava os dados de voo da aeronave ao longo de seu ciclo de vida, utilizando os sistemas de hardware e software do drone para compreender o desempenho atual da aeronave e determinar quando ela deve ser submetida a uma manutenção. Ao tirar proveito desse novo sistema, os usuários podem obter um panorama de todos os sistemas importantes da aeronave, além de gerenciar atualizações de firmware de uma frota inteira, rastrear rotas dos pilotos e avaliar missões de voo.

Série Zenmuse H20 da DJI - Todos os sensores que você precisa - em um único local

Para se adequar aos novos padrões definidos pelo M300 RTK, a DJI apresentou cargas de câmera inteiramente novas que melhoram radicalmente a eficiência da missão. A série Zenmuse H20 oferece a primeira solução com vários sensores da DJI, permitindo a captura de qualquer tipo de imagem para aplicações industriais, além de missões de segurança pública em que a gestão de tempo eficiente e o acesso imediato a diversas camadas de visão são essenciais. A Série H20 tem classificação IP44, o que protege os revestimentos de respingos de água de qualquer direção.

A Série H20 está disponível em duas versões: A H20, um sensor triplo com câmera de 20 MP e zoom óptico híbrido com ampliação de até 23x, imagem ampla de 12 MP e telêmetro a laser alcançando distâncias de 3 a 1200 metros; e a H20T, um sensor quad que adiciona uma câmera termográfica radiométrica de 640x512, permitindo que os operadores enxerguem elementos invisíveis a olho nu devido à alta sensibilidade térmica com definição de vídeo a 30 fps.

Interface do usuário integrada para interações descomplicadas

Para possibilitar que os pilotos operem diversos sensores ao mesmo tempo, a interface do aplicativo DJI Pilot precisou ser completamente repensada. Em apenas algumas etapas, a nova interface do usuário permite que os pilotos alternem rapidamente entre as câmeras, simplificando o processo de ampliação e distanciamento, pois permite que os pilotos visualizem o FOV do zoom na filmagem da câmera termográfica ou grande-angular.

Flexibilidade máxima com os modos de captura rápida

Graças ao design de IU integrado com vários sensores, a Série Zenmuse H20 permite que os usuários alternem facilmente entre as câmeras termográficas, grande-angular ou com zoom. Além disso, ela inclui recursos para proporcionar flexibilidade máxima em missões críticas. Grade de fotos em alta resolução captura em um clique imagens detalhadas de alvos definidos com a ajuda de uma grade personalizada. As imagens podem ser armazenadas para inspeção posterior mais detalhada.

Capturas com um clique: Capture vídeos ou fotos de até três câmeras simultaneamente sem precisar alternar manualmente entre exibições da câmera ou repetir uma missão.
Cena noturna: Obtenha uma visibilidade mais nítida quando as condições de iluminação não estiverem ideais.

Preço e disponibilidade

O M300 RTK e a Série Zenmuse H20 estão disponíveis para pré-venda por meio de revendedores autorizados DJI Enterprise no Brasil. Os novos produtos começarão a ser enviados no segundo trimestre de 2020. Detalhes sobre os preços e informações sobre onde comprar estarão disponíveis por meio dos parceiros locais autorizados .

Informações adicionais

• Participe do nosso webinar no dia 14 de maio para saber mais sobre os principais recursos e novas aplicações possíveis agora para as indústrias de energia e segurança pública. Clique aqui (o evento estará disponível em espanhol e inglês).

• Para mais fotos do M300 RTK e do Zenmuse H20, clique aqui .

• Para mais informações sobre M300 RTK, clique aqui .

• Para mais informações sobre o Zenmuse H20, clique aqui .

Sobre a DJI

A DJI é a líder mundial em desenvolvimento e fabricação de tecnologia de imagem aérea e de drones civis para uso pessoal e profissional. A DJI foi fundada e é administrada por pessoas apaixonadas por aeronaves controladas por controle remoto e por especialistas em tecnologia de controle de voo e estabilização de câmeras. A empresa dedica-se a proporcionar maior acessibilidade, confiabilidade e facilidade de uso para equipamentos e plataformas de fotografia e produção audiovisual aérea para criadores de conteúdo e inovadores ao redor do mundo. As operações mundiais da DJI abrangem atualmente as Américas, a Europa e a Ásia, e suas soluções e produtos revolucionários têm sido escolhidos por consumidores em mais de 100 países para uso em produção audiovisual, construção civil, inspeção, atendimento emergencial, agricultura, preservação ambiental e outros setores.

Fonte: JeffreyGroup Latin America
Arquivos
Stand in Company

Empresas Fornecedoras