Loading...

Notícia

Publicado: 19/02/2019 10:04h

Dicas de como aplicar na prática os conceitos da indústria 4.0

Dicas de como aplicar na prática os conceitos da indústria 4.0

O assunto é tema de workshop nesta quarta-feira (20), na sede do Sindifer

A Indústria 4.0 terá um efeito profundo e exponencial nas empresas. O conjunto das tecnologias permite a fusão dos mundos físico, digital e biológico. E para desmistificar as preocupações a respeito da redução de postos de trabalho, e destacar a necessidade de capacitação, acontece nesta quarta-feira (20) um workshop sobre o assunto na sede do Sindicato das Indústrias Metalúrgicas e de Material Elétrico do ES (Sindifer).

O evento é gratuito, a partir das 8h, e traz especialistas para discutir como a adoção de computadores cada vez mais inteligentes e sistemas autônomos sustentados por grande quantidade de dados e aprendizado de máquina necessita de funcionários dotados de habilidades para acompanhar o mesmo patamar de tecnologia.

Elio Berlink, engenheiro eletricista com 25 anos de experiência em projetos de engenharia elétrica é um dos palestrantes do workshop e destaca que este evento é o pontapé inicial para despertar nas empresas que o momento da indústria 4.0 é presente e latente.

“É preciso olhar para dentro da empresa e entender que essa habilidade do profissional 4.0 demanda muita capacitação e que essa revolução vai inverter os papéis. Será um ambiente colaborativo que trará desafios e oportunidades para empresas. O estudo será primordial para acompanhar a onda da convergência digital”, afirma Elio que também é sócio diretor da BK Engenharia.

Para falar sobre abordagem prática e ferramentas de aplicação da indústria 4.0 o convidado é Manfred Haut, engenheiro mecânico e sócio da MRG Tecnologia. O mestre em engenharia industrial e consultor especializado em Manufaturing Operation Management, Denilson Carvalho, participa falando como as empresas industriais podem obter vantagem competitiva através da digitalização da gestão da manufatura.

Para fechar o workshop, o gerente da área de Operações e Canais Digitais do BNDES, Gabriel Aidar, abordará os incentivos financeiros para implementação da indústria 4.0.
O evento tem realização do Sindifer, BK Engenharia, MRG Tecnologia, Tecmaran Consultoria, e apoio do BNDES.

Serviço
Workshop Indústria 4.0 na Prática

Dia: quarta-feira (20)
Horas: 8h às 12h30
Local: Sindifer (Rua Juiz Alexandre Martins de Castro Filho, nº 180 – Ed. Cesar Daher Carneiro, Santa Luiza - Vitória/ES)
Inscrições: http://bit.ly/Workshop_Indústria_40


Fonte: Iá! Comunicação
Arquivos
Stand in Company

Empresas Fornecedoras