Loading...

Notícia

Publicado: 16/03/2015 14:42h

Dia da Água com palestras educativas e plantio de mudas em Itapemirim

Dia da Água com palestras educativas e plantio de mudas em Itapemirim

Cerca de 80 alunos de cursos técnicos participarão de evento comemorativo

Um evento em comemoração ao Dia da Água será realizado na manhã da próxima segunda-feira, 23, pela Usina Paineiras, em Itapemirim (ES). Palestras na escola da usina, distribuição de mudas e plantio às margens do rio Itapemirim estão entre as atividades programadas, com início marcado para as 8h30.

Cerca de 80 estudantes, com idade entre 14 e 17 anos, vão participar do evento – alunos do curso técnico em Agricultura da escola estadual de ensino médio Professor José Veiga da Silva, de Marataízes, e do curso técnico em Açúcar e Álcool da escola estadual de ensino médio Washington Pinheiro Meirelles, de Itapemirim.

Dentre os principais assuntos abordados nas palestras estarão: métodos para economia de recursos hídricos; iniciativas do poder público para produção de água; e ações e controles ambientais promovidos pela Usina Paineiras.

“É um evento muito interessante para esses estudantes, pois é uma atividade fora da rotina de sala de aula, além de ser uma grande oportunidade de apresentar a eles questões importantes sobre a preservação da água”, destaca Lucas Moraes de Jesus, gestor ambiental da Usina Paineiras.

Participação de entidades

Representantes do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) de Itapemirim, da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma) do município e da própria Usina Paineiras serão os responsáveis pelas palestras.

Também marcarão presença no evento, como convidados, membros de entidades como Polícia Ambiental, Conselho Municipal de Meio Ambiente de Itapemirim, Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do Espírito Santo (IDAF-ES) e Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Itapemirim.

Atenção contínua

A Usina Paineiras adota e apoia ações contínuas de preservação ambiental. Dentre elas está a conservação da Mata do Ouvidor, que tem mais de 1.600 hectares de Mata Atlântica original em Itapemirim. No local, uma pesquisa já identificou 770 espécies da fauna e flora, sendo 11 ameaçadas de extinção. Fonte: Altercom

Arquivos
Stand in Company

Empresas Fornecedoras