Loading...

Notícia

Publicado: 11/08/2016 07:47h

Design e inovação aplicados ao setor do Vestuário são temas de capacitação

Design e inovação aplicados ao setor do Vestuário são temas de capacitação
Os municípios de Vitória, Linhares, Colatina e Cachoeiro de Itapemirim receberão a palestra, ministrada por Cecilia Bettero

Na próxima terça-feira (16), terá início o quarto workshop do Circuito de Capacitação do Setor do Vestuário, promovido pela Câmara Setorial da Indústria do Vestuário da Federação das Indústrias do Estado do Espírito Santo (Findes) com execução do Instituto Euvaldo Lodi (IEL-ES). Neste mês de agosto, o tema abordado será “Design como base para a inovação – motivação para criar e inovar”, ministrada pela consultoria Cecília Bettero. 

O momento de aprendizado passará por quatro municípios: por Vitória, no dia 16 de agosto, na sede da Findes, das 19h às 21h; por Linhares, no dia 17, na Diretoria da Findes em Linhares e região, das 8h30 às 10h30; por Colatina, também no dia 17, no Centro Integrado Sesi/Senai/IEL, das 16h às 18h; e em Cachoeiro de Itapemirim, na Diretoria Regional da Findes em Cachoeiro de Itapemirim e região, das 8h30 às 10h30.

Bettero explica que será feita uma apresentação sobre os conceitos de design, que é uma atividade estratégica, técnica e criativa, normalmente orientada para um objetivo ou para a solução de um problema. “O participante poderá ter um outro olhar sobre criatividade e inovação, percebendo que pode ser muito mais próximo e simples da sua indústria do que lhe parece. Além disso, mostrarei o passo a passo de como gerenciar a inovação no âmbito empresarial. Veremos como o cérebro se comporta em relação à mudança e como desenvolver, na equipe, o olhar solucionador para aumentar a competitividade”, revela a instrutora.

Capacitações do vestuário
A primeira edição do Circuito de Capacitação do Setor do Vestuário visa a trazer novas ideias e soluções criativas e inovadoras para o setor do vestuário capixaba. Com as instruções planejadas para ocorrerem em regiões estratégicas do setor uma vez por mês – com início em maio e finalização em dezembro – pretende que o empreendedor saia do “lugar comum” para tornar seu negócio mais competitivo e alinhado com o que o mercado demanda atualmente.

Já foram abortados temas com franchising, geração de renda por meio das mídias sociais e e-commerce. Os próximos serão: “Branding – A identidade da marca como base para a comunicação” em setembro; “Inteligência de negócios – Decisões importantes para o futuro da empresa” em outubro; “Identidade cultural – Processo de construção e definição de um conceito” em novembro; e “Vendas – Estratégias e resultados” em dezembro. Todas as palestras são gratuitas e voltadas para empresários e executivos das empresas do setor do vestuário do Espírito Santo.

Cecília Bettero
A responsável pelo Circuito de Capacitação do Setor do Vestuário neste mês de agosto, Cecília Bettero, é administradora especializada em Gestão Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas. Trabalha com consultoria financeira, treinamentos em empreendedorismo e inovação. Ela também é facilitadora do Empretec, metodologia da Organização das Nações Unidas (ONU) voltada para o desenvolvimento de características de comportamento empreendedor e para a identificação de novas oportunidades de negócios.
 

Circuito de Capacitação do Setor do Vestuário

"Design como base para a inovação – motivação para criar e inovas", por Cecília Bettero.

Datas e locais:
- Vitória – 16 de agosto, das 19h às 21h (sede da Findes – Av. Nossa Senhora da Penha, 2.053, Santa Lúcia).

- Linhares – 17 de agosto, das 8h30 às 10h30 (Diretoria Regional da Findes em Linhares e região – Av. Filogônio Peixoto, 728, Aviso).

- Colatina – 17 de agosto, das 16h às 18h (Centro Integrado Sesi/Senai/IEL - Rodovia Gether Lopes de Farias, s/nº, São Silvano).

- Cachoeiro de Itapemirim – 18 de agosto, das 8h30 às 10h30 (Diretoria Regional da Findes em Cachoeiro de Itapemirim e região – Av. Domingos Alcino Dadalto, s/n°, trevo do IBC

Fonte: Assessoria de Comunicação Sistema Findes
Arquivos
Stand in Company

Empresas Fornecedoras