Loading...

Notícia

Publicado: 08/12/2016 19:35h

Cursos Flex mesclam aulas a distância e presenciais

Cursos Flex mesclam aulas a distância e presenciais
Flexibilidade e custo competitivo atraem alunos

Quem busca fazer uma graduação que atenda às suas necessidades de tempo e orçamento encontra uma boa oportunidade na Faculdade Estácio com a modalidade semipresencial, conhecida como Flex. A faculdade oferece cursos de Engenharia Civil e de Produção, nas unidades Vitória e Vila Velha. Para o próximo ano, também disponibilizará a graduação de Engenharia Elétrica.

São ofertadas 200 vagas por ano em cada um dos cursos de Engenharia, com mensalidades acessíveis e a vantagem de aliar a experiência do campus, com professores em sala de aula, e a flexibilidade do Ensino a Distância. A duração da graduação é de cinco anos e o diploma conquistado é o mesmo da modalidade presencial.

O coordenador dos cursos na Estácio Vitória, Fábio Augusto Filippe Vago, informa que, durante o período letivo, os alunos assistem as aulas presenciais nas unidades e também cumprem as disciplinas on-line. “Essas matérias são feitas por meio de uma plataforma disponível na Universidade Estácio de Sá”, explica.

O coordenador dos cursos na Estácio Vila Velha, Ricardo Mattar Vilela, complementa que a flexibilidade e o baixo custo da mensalidade são as principais vantagens para os alunos. “A plataforma online pode ser acessada de onde o aluno estiver, a qualquer dia e horário. Já as disciplinas mais técnicas são feitas presencialmente e, dependendo do período acadêmico do aluno, ele irá à faculdade de duas a quatro vezes por semana”, explica.

Desde que foi implantado na Estácio, o curso de Engenharia de Produção já formou duas turmas e a terceira será concluída no final deste ano. Já a Engenharia Civil formará suas primeiras turmas em 2017.

O curso Flex de Engenharia Elétrica foi autorizado pelo Ministério da Educação nas unidades de Vitória e Vila Velha e será iniciado no primeiro semestre do próximo ano. Quem tiver interesse em se matricular em um dos três cursos de Engenharia semipresenciais pode ter mais informações sobre o processo seletivo no site www.compromissoestacio.com.br.

Fonte: Pauta 6 Comunicação
Arquivos
Stand in Company

Empresas Fornecedoras