Loading...

Notícia

Publicado: 07/06/2017 20:30h

Crédito para jovens atendidos pelo Ocupação Social é debatido no Bandes

Crédito para jovens atendidos pelo Ocupação Social é debatido no Bandes

Nesta terça-feira, dia 06, a equipe do Banco de Desenvolvimento do Espírito Santo (Bandes) recebeu representantes das prefeituras para uma apresentação detalhada do Programa Nossocrédito Mais Comunidades, voltado especialmente para os jovens das comunidades atendidas pelo Programa Ocupação Social. A proposta é levar os financiamentos em condições especiais, via agentes locais, treinados pelo banco para apoiar negócios de micro e pequeno porte, com créditos de até R$ 20 mil e juros atrativos, a partir de 1,7% ao mês.
 
Representantes dos municípios de Cachoeiro, Cariacica, Linhares, Vila Velha e Vitória puderam conhecer melhor a atuação do banco na oferta de crédito e as formas de potencializar este acesso aos jovens. O diretor de Crédito e Fomento do Bandes, Everaldo Colodetti, destacou a atuação do banco com os programas de crédito produtivo e orientado. “O banco já possui agentes de crédito nos municípios que atendem os empreendedores locais. Nossa intenção é saber ouvir para construir uma ação conjunta e eficaz. A implantação do Nossocrédito Mais Comunidades deve respeitar as especificidades de cada município e cada comunidade”, enfatizou.
 
O secretário de Estado de Direitos Humanos, Julio Pompeu, esteve no encontro e deu ênfase na importância desta ação para geração de renda. “Trata-se de um projeto que, mais do que oferecer microcrédito como ferramenta de inclusão econômica, busca promover a cidadania e estimular o empreendedorismo entre os jovens”, enfatizou Pompeu.
 
Mais que um “empurrãozinho”, o crédito produtivo pode ser a diferença para o sucesso e a construção de uma vida melhor para muitos empreendedores de comunidades em situação de vulnerabilidade social. Para tornar essa situação real, jovens de 25 comunidades de nove municípios estão preparados para atuarem como agentes de promoção de oportunidades nessas regiões.
 
O projeto-piloto vai atender aos bairros Zumbi, em Cachoeiro de Itapemirim; São Torquato, em Vila Velha; Nova Palestina, em Vitória; Vila Nova de Colares, na Serra; Ayrton Senna, em Colatina; e Vila Nova, em São Mateus.


Fonte: Assessoria de Comunicação Social do Bandes
Arquivos
Stand in Company

Empresas Fornecedoras