Loading...

Notícia

Publicado: 18/04/2017 22:19h

Consórcio é aliado na retomada do mercado imobiliário

Consórcio é aliado na retomada do mercado imobiliário
O ano de 2016 foi de dificuldades para alguns setores, entre eles o da construção civil, que viu suas vendas caírem por conta de juros altos e dificuldades com o financiamento tradicional. Porém, foi com a ação de uma modalidade importante para a economia brasileira, a do consórcio imobiliário, que o cenário conseguiu vislumbrar uma chance de se estabilizar e buscar uma maior saúde para suas atividades.

O que comprova isso são os números do setor no ano de 2016, no qual a modalidade de consórcio de imóveis mostrou maturidade para seguir crescendo mesmo em meio a uma recessão econômica. De acordo com Robson Subtil de Amorim, Diretor do Consórcio Viwa e Diretor da Regional II da Associação Brasileira das Administradoras de Consórcio, o sistema possibilitou que bilhões de reais pudessem ser inseridos no mercado.

“Por meio das mais de 71,3 mil contemplações que aconteceram na modalidade de imóveis do sistema de consórcios, mais de R$ 26 bilhões foram comercializados em crédito, levando estabilização e segurança para o setor imobiliário. Além disso, no ano passado tivemos um aumento no tíquete médio mensal das cotas de imóveis, que ficou em cerca de R$ 120 mil”, conta.

Ainda de acordo com Robson Subtil de Amorim, o aumento nas adesões continua neste ano, fazendo com que 2017 possa também vir a trazer boas notícias. “Em comparação com o primeiro semestre de 2016, o segundo semestre registrou um aumento de 13,5% nas adesões de consórcios de imóveis. Esse fato demonstra uma tendência de aquecimento no mercado como um todo, puxado pelas contemplações que podem aumentar com o crescimento das vendas”, completa Robson.

Consórcio Viwa
O Consórcio Viwa é a única empresa de consórcios genuinamente capixaba, que atende por todo o Brasil e tem mais de 40 anos de mercado. Integrante do Grupo Coimex, o Viwa já entregou mais de 120 mil bens no Estado ao longo de sua história.

Fonte: Mile4 Assessoria de Comunicação
Arquivos
Stand in Company

Empresas Fornecedoras