Notícias - Gerais

Publicado 21/09/2019

Conselho Temático de Micro e Pequenas Empresas promove seminário de Desenvolvimento Sustentável

Conselho Temático de Micro e Pequenas Empresas promove seminário de Desenvolvimento Sustentável

Empresas que investem em projetos de eficiência energética economizam recursos, ganham competitividade e amenizam a pressão sobre o  consumo de energia. A iniciativa permite ao empresário liberar recursos para outras prioridades, sem perda de qualidade, segurança no abastecimento e ganhos sociais e ambientais.

Nesse sentido, o Conselho Temático de Micro e Pequenas Empresas da Findes (Compem) promoverá, na próxima terça-feira (24), às 19h, no Senai Araçás, um seminário sobre eficiência energética, energias renováveis e geração distribuída.

Na oportunidade, o mestre em Engenharia de Produção pelo ITA e especialista da Findes, Álvaro Diaz Marques, explicará os principais conceitos sobre redução de consumo de energia e colocará à disposição um projeto de geração distribuída de energia voltado para MPES que poderão comprar energia com desconto de até 15%.  A iniciativa tem como base a Resolução Normativa ANEEL 482/2012.

“A geração distribuída solar fotovoltaica agrega inúmeros benefícios e serviços para o setor industrial e para a sociedade brasileira, alinhada aos anseios das micro e pequenas empresas por uma energia elétrica mais barata, limpa e sustentável”, destacou Álvaro.

O evento tem apoio do Sebrae, do Cindes, da Buaiz Alimentos e do Senai. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no seguinte endereço: http://eventos.sistemafindes.org.br.

Ciclo de palestras
Estão previstas outras duas palestras do mesmo tema na Serra e em Colatina.

Serviço: Seminário Desenvolvimento Sustentável
Palestrante: Álvaro Diaz
Data: Quarta-feira (24)
Local: Senai Araçás
Horário: 18h30
Inscreva-se!

Data: Quinta-feira (25)
Local: Senai Colatina
Horário: 18h30
Inscreva-se!

Data: Sexta-feira (26)
Local: Senai Civit
Horário: 18h30
Inscreva-se!



Fonte: Assessoria de Imprensa Sistema Findes