Loading...

Notícia

Publicado: 07/12/2019 00:00h

Conheça as Empresas Vencedoras do Prêmio Nacional de Qualidade de Vida 2019

Conheça as Empresas Vencedoras do Prêmio Nacional de Qualidade de Vida 2019

ABQV reconhece práticas em programas de saúde no ambiente corporativo.
Avon Cosméticos, Enel Brasil e Fundação Copel foram as organizações mais pontuadas dentro de cada categoria.

A ABQV realizou na terça-feira (3), a premiação da 22ª edição do PNQV - Prêmio Nacional de Qualidade de Vida. A cerimônia que elegeu as melhores empresas que possuem boas práticas de promoção da saúde e bem-estar no ambiente de trabalho, aconteceu na FIESP, na Capital Paulista, e contou com a presença de profissionais do setor e lideranças da área de Recursos Humanos.

As empresas finalistas (Avon Cosméticos; Banco Bradesco; Cielo; DSM Brasil; Enel Brasil; Fundação Copel; Hospital Sírio Libanês; Sompo Seguros; Ticket Serviços e Tigre Materiais e Soluções para Construção) apresentaram todas as evidências exigidas de cada categoria, que são: Conhecimento do Cliente e do Mercado; Responsabilidade Social; Liderança e Constância de Propósito; Visão de Futuro; Orientação por Processos e Informações; Valorização das Pessoas; Geração de Valor; Pensamento Sistêmico; Aprendizado Organizacional; Cultura da Inovação e Desenvolvimento de Parcerias.

“Gostaria de agradecer as empresas que participaram pela oportunidade de compartilhar suas experiências. O PNQV foi criado com o objetivo de estimular as boas práticas de qualidade de vida no ambiente corporativo, com o foco tanto de melhorar a vida das pessoas como também o negócio e o meio ambiente. São 22 anos de Prêmio e percebemos a grandiosidade do trabalho quando vemos os resultados expressos em números positivos e transformadores”, declarou Sâmia Simurro, vice-presidente da ABQV e coordenadora do PNQV.

As empresas vencedoras do Prêmio Nacional de Qualidade de Vida 2019, mais pontuadas em sua categoria, foram: Avon Cosméticos (categoria grande empresa); Enel Brasil (categoria base nacional) e Fundação Copel (categoria média empresa).

“Sinto-me honrada por estar aqui, representando a Avon e recebendo este Prêmio. Contribuir para uma sociedade mais saudável e sustentável é parte da nossa missão. Faço o convite para não pararmos por aqui, para continuarmos engajando outras organizações, outros colegas, para se empenhem nesta causa e estejam aqui nos próximos anos recebendo esta premiação por parte da ABQV”, expressou Meire Blumen, gerente de Saúde e Qualidade de Vida da Avon Cosméticos.

“A saúde é o nosso bem maior, pessoas felizes e saudáveis contribuem para um bom clima organizacional e alcançam melhores resultados. Desta maneira, receber o PNQV nos deixa orgulhosos e nos mostra que estamos no caminho certo na promoção da saúde e do bem-estar dos nossos colaboradores”, disse Ana Paula Azambuja Amaral, especialista de Recursos Humanos, Desenvolvimento Pessoas & Organização, da Enel Brasil.

“Receber o PNQV é muito importante para a Fundação Copel. Isso vai além do reconhecimento, demonstra que nossas práticas estão em consonância com o que há de melhor no segmento. O grande desafio é manter esse nível de excelência em nossas ações e consequentemente sermos premiados novamente em 2020”, mencionou Claudia Lima, gerente do Departamento de Tecnologia da Informação, Administração e Recursos Humanos da Fundação Copel.

O  PNQV - Prêmio Nacional de Qualidade de Vida é considerado a premiação mais importante no seu segmento. As organizações vencedoras receberam a Certificação Ouro de Excelência em Gestão, podem utilizar o selo PNQV nos seus materiais de comunicação e serão convidadas para participar do seminário internacional “Global Healthy Workplace Award & Summit 2019”, que reúne os principais líderes em saúde e bem-estar do mundo.

Sobre a ABQV
Fundada em 1995, a ABQV - Associação Brasileira de Qualidade de Vida, é uma organização sem fins lucrativos, que tem o propósito de “Inspirar Vidas com Saúde e Bem-estar”. O trabalho da ABQV envolve o estimulo às ações e programas de qualidade de vida em ambientes corporativos, bem como o desenvolvimento de parcerias e convênios com importantes entidades da sociedade brasileira. Tem como foco desenvolver e integrar profissionais para atuação em Qualidade de Vida e influenciar processos de transformação organizacionais e sociais. Para atingir tal meta, oferece subsídios atualizados e relevantes a profissionais que desejam ampliar seus conhecimentos na área, e atuar como multiplicadores de uma rotina que alie harmoniosamente trabalho e bem-estar. Atua em âmbito nacional e possui empresas associadas em todo o Brasil.

A ABQV é parceira do Global Healthy Workplace Awards (GHWA), premiação internacional que reúne os principais líderes em saúde e bem-estar do mundo, idealizada com o objetivo de reconhecer os programas de promoção da saúde no ambiente de trabalho que se destacam globalmente, que também estejam de acordo com o Modelo de Ambiente de Trabalho Saudável estabelecido pela Organização Mundial da Saúde (OMS). abqv.org.br.


Fonte: Assessoria Andrade / por Rosangela Andrade
Arquivos
Stand in Company

Empresas Fornecedoras