Loading...

Notícia

Publicado: 15/06/2021 16:46h

Congresso digital do Parque Tecnológico São José dos Campos aborda a tecnologia e inovação para a indústria

Congresso digital do Parque Tecnológico São José dos Campos aborda a tecnologia e inovação para a indústria
RM VALE TI 2021 ocorre de 22 a 25 de junho de forma totalmente online e gratuita;
Grandes especialistas compartilham as melhores soluções tecnológicas para áreas estratégicas

O uso de tecnologia tem sido cada vez mais estratégico, ajudando as empresas dos principais setores econômicos, como a indústria, a superar os principais desafios do mercado diante da crise.

Tecnologia é prioridade: pesquisa Agenda 2021, realizada pela Deloitte, apresentou as expectativas e intenções dos líderes empresariais com relação a recuperação e sustentação das organizações no contexto pós-crise da Covid-19. E a tecnologia foi classificada como item essencial nessa jornada.

A maioria dos entrevistados manteve ou aumentou investimentos em tecnologia durante a crise. A tendência é ampliar ou manter esse índice, especialmente em infraestrutura, soluções e gestão de dados.

A pandemia acelerou a posição da tecnologia como protagonista na transformação e eficiência das operações. Essas ferramentas se tornam o centro do negócio e isso tem um nome: TECNOLOGIA DE NEGÓCIOS, uma evolução da tecnologia da informação.

Hoje, a tecnologia já não está mais concentrada em apenas um departamento da empresa: ela é o pilar da gestão e dos negócios.

Esse é o tema que será explorado na RM VALE TI 21 - Feira e Congresso de Tecnologia e Inovação, evento online e gratuito realizado pelo Parque Tecnológico São José dos Campos entre os dias 22 e 25 de junho.

PALESTRAS - mais de 90 especialistas irão compartilhar, na prática, os melhores caminhos para alcançar resultados expressivos por meio da Tecnologia de Negócios.

Destaque para as palestras sobre mapeamento de processos; automatização de processos robóticos; integração de processos e sistemas; inovação aberta na indústria 4.0; e o uso de gêmeos digitais.

Autaza, DataBot, Facens, GSW Soluções Integradas, INEX, SENAI-SP, Siemens, SimWorx, Tinnova, Troya e outras grandes marcas contam como manter o desempenho e ganhar mercados.

Os painéis vão abordar temas fundamentais para as empresas que buscam mais competitividade também em outros setores, como agronegócio, cibersegurança, cidades inteligentes, construção civil, saúde e varejo.

A programação completa pode ser consultada nesse link.

NETWORKING COM INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL - o evento será realizado dentro de uma plataforma online exclusiva, criada especialmente para estimular o networking e promover novos negócios entre os participantes. O ambiente utiliza inteligência artificial para conectar os participantes com interesses comuns e indicar empresas que possam agregar ao perfil profissional. Estandes virtuais de empresas patrocinadoras apresentam ferramentas e soluções tecnológicas e mais oportunidades de negócios.

RM VALE TI 2021
22 a 25 de junho, das 9h às 18h
Inscrições gratuitas no site

Sobre a RM VALE TI
A RM Vale TI está em sua 8ª edição e é uma iniciativa do APL TIC Vale, um dos principais clusters de Tecnologia da Informação e Comunicação do Brasil, coordenado pelo Parque Tecnológico São José dos Campos. É um dos mais importantes eventos de negócios e de exposição de tecnologia de ponta desenvolvida no país, que surgiu por conta de uma "provocação" dos próprios empresários ligados ao APL TIC Vale - o de apresentar a empresários de todo o país as competências e a rica produção tecnológica existentes na região de São José dos Campos.

Sobre o Parque Tecnológico São José dos Campos
O Parque Tecnológico São José dos Campos foi criado em 2006 e é um dos maiores complexos de inovação e empreendedorismo do Brasil. Tem a missão de promover ciência, tecnologia, inovação e o empreendedorismo, visando ao desenvolvimento competitivo e sustentável das empresas e instituições vinculadas. Ocupa uma área de 188 mil m², onde estão instaladas 152 empresas, 5 institutos de ciência e tecnologia e 10 institutos de ensino e pesquisa.

Fonte: Assessoria de Imprensa RM VALE TI 2021
Arquivos
Stand in Company

Empresas Fornecedoras