Notícias - Gerais

Publicado 13/07/2020

Competição nacional de empreendedorismo e inovação para estudantes abre inscrições

Competição nacional de empreendedorismo e inovação para estudantes abre inscrições
No Start SFB, podem se inscrever alunos do ensino fundamental e médio de todas as escolas do Brasil, que desenvolverão startups com mentoria profissional sem sair de casa

Estudantes dos ensinos fundamental e médio de todas as escolas do Brasil podem se inscrever a partir desta sexta-feira, dia 10 de julho, na primeira Competição Nacional de Empreendedorismo Start SFB. A competição é voltada ao aperfeiçoamento de jovens líderes inovadores e empreendedores por meio de mentoria profissional. A competição visa premiar o projeto mais inovador, promissor e atraente em cada uma de suas categorias

Numa de plataforma inteiramente virtual, a DreamShapper, os alunos poderão desenvolver suas startups com a orientação dos mentores. Os estudantes finalistas receberão prêmios para motivar ainda mais o desenvolvimento de suas habilidades empreendedoras. Durante todo o processo, os alunos competirão sem precisar sair de casa. O aprimoramento dos projetos ocorre durante todo o mês de agosto. A etapa seguinte é no dia 5 de setembro, quando será feita a seleção dos finalistas. Nos dias seguintes, até 11/09, ocorrem as mentorias para a grande final, também chamada de Demo Day, no dia 12.

A banca de jurados, composta por profissionais e empreendedores experientes, avaliará os projetos levando em consideração sua tecnologia, impacto socioambiental, diversidade, inclusão, acessibilidade, inovação, conceito e viabilidade.

Para participar do Start SFB não é preciso um conhecimento específico prévio, pois a plataforma proverá a capacitação. No entanto, conhecer os modelos de negócios, validação de problemas e fases de criação de uma empresa acaba sendo uma vantagem competitiva. Para participar de todas as fases, os alunos precisam apenas de uma webcam, microfone e conexão estável com a internet. São três estudantes por equipe.

As inscrições são gratuitas e vão até dia 31/07. Mais informações e o regulamento oficial estão disponíveis pelo site startsfb.com.br. A competição é aberta para todos os estudantes que tiverem pelo menos 12 completos até dia 30 de maio de 2020.

Não há custo relacionado à inscrição, sendo necessário dispor de webcam, microfone e conexão estável com a Internet para participar de todas as fases.

ALUNOS ENSINO FUNDAMENTAL II

1º lugar: 1 iPhone 11 por participante

2º lugar: 1 Apple Watch por participante

3º lugar: 1 iPad por participante

Escolha do público: 1 Kindle por participante

ALUNOS ENSINO MÉDIO

1º lugar: 1 iPhone 11 por participante

2º lugar: 1 Apple Watch por participante

3º lugar: 1 iPad por participante

Escolha do público: 1 Kindle por participante


Fonte: Danthi Comunicações