Loading...

Notícia

Publicado: 12/05/2016 18:50h

Comitiva angolana é recebida pelo presidente do Sistema Findes

Comitiva angolana é recebida pelo presidente do Sistema Findes

Marcos Guerra em reunião com o governador da província do Zaire, a comitiva de empresários angolanos, o secretário de Estado de Desenvolvimento, lideranças de diferentes setores da indústria capixaba, diretores e executivos do Sistema Findes

O presidente do Sistema Findes, Marcos Guerra, recepcionou nessa terça-feira, dia 10 de maio, o governador da província do Zaire, localizada a noroeste de Angola, José Joana André, e uma comitiva de empresários angolanos. A reunião teve a participação de lideranças de diferentes setores da indústria capixaba, de diretores e executivos do Sistema Findes, e do secretário de Estado de Desenvolvimento, José Eduardo Faria Azevedo.

De acordo com o governador do Zaire, a visita busca a atração de investimentos estrangeiros para Angola, que vem criando polos de desenvolvimento. “Ainda há quem pense que o Governo angolano deve ser o maior gerador de empregos, mas temos tentado atrair o setor privado, diminuindo a burocracia e modernizando nossa legislação. Queremos aprender com nossos parceiros e estimular nossa economia”, argumentou José Joana André.

Para o presidente do Sistema Findes, o interesse mútuo facilita a realização de negócios entre os dois países. “Realizamos um congresso de países lusófonos no Espírito Santo em 2012, pensando na aproximação com economias emergentes do continente africano. Angola tem uma pauta tímida de importações com o Espírito Santo, comprando calçados, chocolate e ferro. Podemos incluir novos setores nesta relação comercial”, exemplificou.

Fonte: Assessoria de imprensa do Sistema Findes

Arquivos
Stand in Company

Empresas Fornecedoras