Loading...

Notícia

Publicado: 19/10/2017 01:00h

Com patrocínio da INFLOR, três atletas de Aracruz disputam etapa nacional do Campeonato de Duathlon

Com patrocínio da INFLOR, três atletas de Aracruz disputam etapa nacional do Campeonato de Duathlon

A competição será no domingo (22) em Barueri (SP) e a expectativa é que os atletas obtenham resultado que os credencie a participar do mundial, em 2018

Matheus Ribeiro, Gustavo Cabidelli e Karolayne Santos moram em Santa Cruz, no município de Aracruz (ES), e têm alguns pontos em comum: têm 16 anos, são de família de baixa renda e são diferenciados quando o assunto é a prática do triathlon. Eles acabam de conquistar um aliado importante no mundo esportivo: patrocínio empresarial. Os atletas são patrocinados pela INFLOR, empresa capixaba que é líder latino-americana no desenvolvimento de software para o setor florestal.

E o primeiro desafio do trio será no domingo (22), em Barueri (SP), onde acontece a etapa do Campeonato Brasileiro de Duathlon. Eles viajam no sábado (21), tendo a viagem, hospedagem, alimentação e uniformes custeados pela INFLOR. Esta é a primeira vez que a empresa patrocina esse tipo de ação e é uma forma de exercer sua cidadania empresarial, viabilizando a participação de atletas de baixa renda em competições importantes, segundo explica Guilherme Brunoro, Gerente de Marketing e Ecossistemas da INFLOR.

Os três atletas participam do projeto “Além do muro escolar”, coordenado pelo professor e treinador Jorge Augusto Curto de Oliveira, que trabalha com adolescentes de baixa renda e em situação de risco social. Ele está confiante no desempenho dos atletas e acredita que tenham condições de conseguir boa colocação na etapa de Barueri, que é uma seletiva para o mundial de 2018.

Matheus, Gustavo e Karolayne competem na categoria “iniciante” e já colecionam bons resultados nas provas em que participaram. Matheus venceu o Campeonato Capixaba de Triathlon 2016 e Karolayne foi 3º lugar na mesma competição. O treinador acredita no potencial do trio e destaca que a participação em competições com atletas de nível elevado contribui para a evolução da performance.

Os três competidores geralmente participavam das provas com uniformes emprestados de outros atletas e com equipamentos que o treinador Jorge Augusto consegue. “Eu não tinha uniforme para competir, usava um emprestado. Agora, com o patrocínio, eu quero crescer dentro do esporte e participar de campeonatos maiores”, diz Karolayne.

Matheus também está animado: “O patrocínio é uma motivação a mais para a conquista de bons resultados na competição”, destaca ele, que diz estar confiante. Matheus, Karolayne e Gustavo estão no caminho para despontar na modalidade esportiva mais completa por reunir as três principais provas do atletismo: natação, ciclismo e corrida. Boa sorte ao trio!

Sobre a INFLOR
Com sede no Espírito Santo e atuação nos quatro continentes, a INFLOR está mudando a maneira de gerenciar ativos biológicos ao redor do mundo. Os sistemas de gestão desenvolvidos pela empresa estão presentes em mais de 12 milhões de hectares de cultivos diversos. Com um histórico de mais de 20 anos de experiência, suas soluções auxiliam as empresas a maximizarem a performance na administração de ativos florestais e agrícolas, permitindo alavancar ganhos por meio do uso consciente dos recursos naturais e respeito socioambiental.


Fonte: P6 Comunicação
Arquivos
Stand in Company

Empresas Fornecedoras