Loading...

Notícia

Publicado: 11/01/2019 22:13h

Com crédito do Bandes, loja se especializa na fabricação de fliperamas personalizados

Com crédito do Bandes, loja se especializa na fabricação de fliperamas personalizados

Quem não saía das casas de fliperamas nas décadas de 1980 e 1990 tem uma nostalgia enorme quando se depara com os games daquela época. Um desses entusiastas é o empreendedor André Cavati Kiepert, proprietário da Cavati Tecnologia, empresa especializada em manutenção e venda de produtos de informática, em Viana.

Um dos diferenciais do empreendimento é a fabricação própria de algumas máquinas em formato de arcade, com emulação de jogos antigos, e que tem feito sucesso. Um dos protótipos feitos pelo André comporta 41 mil jogos, desde os clássicos do fliperama e Atari até jogos do Playstation 1.

O empreendedor tem conhecimento na área de Informática e também passou pelo setor de vendas em outras experiências de trabalho. Quando projetou o espaço da Cavati Tecnologia, o foco estava na prestação de serviços. Aos poucos, iniciou a venda de produtos até comportar as duas atividades. “A ideia é ter um local que pudesse expor de forma clara os produtos da loja e deixar a parte de oficina aberta para que as pessoas possam ter acesso e verem o que está sendo feito”, destaca o empreendedor.

Para a ampliação do empreendimento, André contou com o apoio das linhas do Banco de Desenvolvimento do Espírito Santo (Bandes). Os recursos foram investidos em mobiliário, reforma, adequação da loja e layout.

Na loja, estão disponíveis produtos ligados a computador, notebook, vídeo games e outros equipamentos de informática, mas o fliperama customizado é a novidade. O empreendedor aposta em um segmento que ganha cada vez mais adeptos: a dos clientes que buscam games retrô e querem matar a saudade com essas máquinas.

"É uma forma de a pessoa curtir jogos clássicos sem gastar muito. Quando se pensa em comprar uma fita antiga rara, os valores são muito altos. O investimento neste tipo de produto vale a pena pela qualidade e nostalgia", complementa.

Como chegar ao crédito

O Bandes está presente em todo o Estado por meio dos seus consultores credenciados. Para encontrá-los, basta ligar para o Bandes Atende, pelo 0800 283 4202, ou acessar o site bandes.com.br e se informar sobre como contatar os telefones e os endereços mais próximos e agendar uma visita. Com a orientação adequada, o empreendedor pode escolher o tipo de crédito que mais atende às suas necessidades, fazer simulações e dar início ao processo de financiamento.

O Bandes ainda tem um aplicativo para smartphones, que permite ao interessado simular seu crédito e entrar em contato com o parceiro-consultor. O aplicativo é gratuito e está disponível para os sistemas Android e Ios.

Veja as condições da linha:

Capital de giro
Valor financiado: até R$ 30 mil
Prazo: até 48 meses
Taxa de juros: 1,45% ao mês* 

Investimentos fixo
Valor financiado: até R$ 50 mil
Prazo: até 48 meses
Carência: até 12 meses
Taxa de juros: 1,35% ao mês*

*Considerando bônus pontualidade mensal. 

Informações sobre consultores e linhas de financiamento:
Bandes Atende: 0800 283 4202
Av. Princesa Isabel, 54, Centro, Vitória
App disponível para Android e IOS
www.facebook.com/bandesonline
www.bandes.com.br


Fonte: Assessoria de Comunicação Social do Bandes
Arquivos
Stand in Company

Empresas Fornecedoras