Loading...

Notícia

Publicado: 06/04/2020 00:00h

Codesa investe na compra de materiais para proteção aos portuários

Codesa investe na compra de materiais para proteção aos portuários

Atenta ao avanço da COVID-19 no país, a CODESA tem reforçado as medidas de prevenção à disseminação do novo Coronavírus em todas áreas do Porto de Vitória, tanto administrativas como operacionais. Além da aplicação de ações que diminuem a possibilidade de contágio entre funcionários e clientes, como a atividade home office e a prática de distanciamento físico entre os profissionais, a CODESA investiu também na compra de equipamentos diversos, que visam dar proteção e segurança às equipes de trabalho.

Duas coordenações estão à frente da compra de materiais: Coordenação de Serviços Gerais (Coserv) e Coordenação de Meio Ambiente e Segurança do Trabalho (Comast). Nas últimas semanas foram adquiridos: 40 dispensers para armazenagem de sabonete líquido e álcool em gel; 1000 luvas cirúrgicas, 300 aventais e 2000 máscaras. Todos os produtos foram distribuídos por diversos pontos do Porto de Vitória: Unidades Operacionais dos Cais de Vitória e Capuaba, além da Unidade de Administração e Negócios, localizada na Enseada do Suá.

“A limpeza e a desinfecção das áreas administrativas e operacionais estão sendo feitas diariamente, dia e noite, várias vezes ao dia, por profissionais orientados, portando EPIs (Equipamento de Proteção Individual) como luvas e máscaras adequadas”, ressalta Luis Eugênio de Menezes Xavier, chefe da Coserv, para completar em seguida: “Nosso público alvo são os colaboradores da CODESA e todos os agentes intervenientes nas áreas de tráfego do porto”.


Fonte: ASCOM - CODESA
Arquivos
Stand in Company

Empresas Fornecedoras