Loading...

Notícia

Publicado: 08/06/2017 00:00h

Codesa: Diretor apresenta projetos de investimentos

Codesa: Diretor apresenta projetos de investimentos

O diretor de Infraestrutura e Operações da CODESA, Guilherme Magalhães, fez apresentação dos projetos de investimentos da companhia para os deputados estaduais. Foi durante a Sessão Ordinária no início da semana, na terça-feira (30), na Assembleia Legislativa do Espírito Santo. 

O diretor falou da implantação pioneira do sistema de gerenciamento e informatização do tráfego marítimo (VTMIS – sigla em inglês) e da Cadeia Logística Portuária Inteligente (Portolog), cuja modernização acabará com as filas de caminhões em Capuaba e agilizará o processo operacional de carga e descarga.

Dragagem
Além disso, apresentou a atual situação da dragagem, que deverá ser concluída no segundo semestre deste ano, a construção do cais corrido em Atalaia, Vila Velha, e os ganhos para o Estado, após os investimentos no Porto Barra do Riacho. Citou como exemplo, os quase 18 mil empregos que serão gerados direta e indiretamente, nas fases de obra e operação, em Aracruz.

A apresentação foi transmitida ao vivo pela TV Assembleia e dois parlamentares quiseram saber detalhes sobre o impacto econômico que as operações dos terminais sob a autoridade portuária da Codesa – Porto de Vitória e Porto de Barra do Riacho – têm sobre a economia capixaba.

Referência
Guilherme Magalhães encerrou sua apresentação ressaltando a importância do Porto para a cidade: "O Porto de Vitória é motivo de orgulho para o Espírito Santo. Temos um plano de ações em curto, médio e longo prazos que vai transformar o sistema portuário capixaba em referência nacional", afirmou o diretor da CODESA.

Na sequência, a deputada Luzia Toledo parabenizou o diretor pela apresentação e aproveitou para comentar a 22ª  edição da Casa Cor ES, que será realizada este ano no Porto de Vitória. "Essas ações nos proporcionam a chance de virarmos o Porto de frente para sociedade. Será um símbolo da revitalização do Centro de Vitória" disse, estendendo as congratulações à toda diretoria da CODESA.
 
(Foto: Assessoria de Comunicação – Codesa / Duda Furtado)


Fonte: Assessoria de Comunicação - Codesa
Arquivos
Stand in Company

Empresas Fornecedoras