Loading...

Notícia

Publicado: 02/10/2014 17:07h

Cesan recebe seu primeiro prêmio internacional com o GIS Corporativo

Cesan recebe seu primeiro prêmio internacional com o GIS Corporativo

A Cesan é a única companhia de saneamento do Brasil a receber o prêmio ESRI SAG Award.  Ele é conferido pela empresa norte americana ESRI – fabricante da plataforma ArcGIS, sobre a qual o GIS Corporativo foi construído – como reconhecimento às organizações que implementaram soluções de Sistemas de Informações Geográficas (GIS) “responsáveis por melhorar nosso mundo e estabelecer novos precedentes em toda a comunidade GIS”.

O prêmio ESRI SAG Award 2014, o primeiro internacional da Cesan, foi entregue durante a ESRI User Conference, realizada em julho em San Diego, nos EUA, à empresa Imagem, participante do projeto GIS Corporativo. Ela é a representante exclusiva da ESRI no Brasil, que a recebeu em nome da Companhia e entregou-a oficialmente aos empregados Etelvina Jeveaux e Juliano Zaban, coordenadores do projeto, durante a Conferência Latino Americana de Usuários ArcGIS, que aconteceu neste último fim de semana em Campinas – SP.

Na manhã de hoje (1), Etelvina e Juliano entregaram o troféu para a presidente Sandra Sily e aos diretores Antonina Sily, de Relações com o Cliente, Moacir Uliana, de Operação Metropolitana e Renato Lorencini, de Meio Ambiente. Na ocasião as duas diretoras ressaltaram que essa premiação mostra o acerto em implantar o GIS e, mais que nunca, a necessidade dele ser uma ferramenta utilizada nos processos de gestão da companhia.

A Cesan foi uma das 175 organizações premiadas entre mais de 100.000 clientes ESRI em todo o mundo. Para a coordenadora do Comitê Gestor do GIS, Etelvina Jeveaux, ”receber o prêmio Special Achievement in GIS é um reconhecimento para a Companhia que investe em tecnologia com a finalidade de subsidiar os processos de gestão”.

Etelvina observa ainda que “dentro de inúmeros usuários da plataforma ArcGIS, a Cesan se destaca pela implantação de um sistema agregador, corporativo e centralizador de informações. A perspectiva é de que as tomadas de decisão sejam cada vez mais apoiadas pelo fator geográfico. Afinal, a maioria dos problemas operacionais estão no “onde”.  Ter a visão sistêmica dos processos e onde eles estão ocorrendo agiliza a prestação de serviço e otimiza a aplicação de recursos”.

Décimo ano do prêmio

O ESRI SAG Award começou a ser conferido a partir do ano de 2004. Até hoje, os premiados do Brasil foram grandes empresas e organismos governamentais como a Petrobras, a Telemar, a ANP – Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis, a Companhia Vale do Rio Doce, a AES Sul Distribuidora Gaúcha de Energia, a Companhia de Distribuição de Gás do Estado do Rio de Janeiro, a Prefeitura da cidade do Recife, a Companhia Paranaense de Energia – COPEL, o Grupo Neoenergia, a Companhia de Pesquisa de Recursos Minerais - CPRM e agora, em 2014, a Cesan-Companhia Espirito Santense de Saneamento.

Fonte: Coordenadoria de Comunicação Empresarial da Cesan (P-CCE)

Arquivos
Stand in Company

Empresas Fornecedoras