Loading...

Notícia

Publicado: 19/03/2019 12:13h

Carros dos alunos do Sesi Maruípe ficam entre os mais rápidos do Festival de Robótica

Carros dos alunos do Sesi Maruípe ficam entre os mais rápidos do Festival de Robótica
É destaque que vocês querem? É destaque que nós temos!

As equipes formadas por alunos do Sesi-ES ficaram em  2° e 3° lugar no ranking Tempo do Carro, do Torneio SESI F1 in Schools (F1 nas Escolas). O evento faz parte da programação do I Festival Sesi de Robótica, que aconteceu no Píer Mauá, Rio de Janeiro, entre sexta-feira (15) e domingo (17).

Nossos times, formados por seis meninas e seis meninos do Sesi Maruípe, de Vitória, competiram com 18 equipes de várias regiões do Brasil nesta modalidade em que estudantes de 14 a 18 anos são desafiados a criar uma empresa que funciona como uma escuderia, podendo utilizar diversos recursos tecnológicos para projetar, modelar e testar o protótipo de um carro de Fórmula 1, que deve ter no mínimo 50 gramas.

A participação das equipes no Festival de Robótica contou com a ajuda os instrutores Leonardo Rosseto, do Senai Vitória, e Bruno Bom, do Senai Civit, para a construção dos robôs em formato de carros de Fórmula 1.

Embora não tenhamos ganhado a competição-geral, ficam os aprendizados de participar de mais uma competição nacional, acumulando experiências e conhecimento para os próximos desafios.

Entenda o Festival

Essa foi a primeira edição do Festival Sesi de Robótica, que teve como tema “Em Órbita” e reuniu mais de 1.200 alunos de escolas particulares e públicas de todo o país. Os melhores colocados na competição garantiram vagas em torneios internacionais nos Estados Unidos, Austrália, Turquia e Líbano.

Uma oportunidade para esses jovens estudantes colocarem na prática o aprendizado em Ciências, Matemática, Física e outras disciplinas ligadas à tecnologia.

Separados por categorias, os estudantes encararam três desafios: o Torneio SESI de Robótica FIRST LEGO League, o Torneio SESI de Robótica FIRST Tech Challenge (Desafio tecnológico) e o Torneio SESI F1 in Schools (F1 nas Escolas). Saiba Mais!

Fonte: Assessoria de Comunicação Sistema Findes
Arquivos
Stand in Company

Empresas Fornecedoras