Loading...

Notícia

Publicado: 16/07/2018 14:33h

Capital de giro e investimento são opções de financiamento para empreendedores

Capital de giro e investimento são opções de financiamento para empreendedores

O empreendedor que procura boas condições para financiamentos de capital de giro e investimentos no Estado conta com o apoio das linhas de crédito do Banco de Desenvolvimento do Espírito Santo (Bandes).

A carência das linhas vai até 12 meses, com o diferencial de não precisar abrir conta corrente, nem adquirir títulos ou seguros. O interessado pode contar com a orientação direta de consultores em diversos municípios capixabas.

“Capital de giro é o dinheiro que o empresário deve ter em caixa para aquelas despesas do dia a dia, como manter estoques, financiar clientes, pagar fornecedores, pagar tributos, salários e demais custos e despesas operacionais”, explica o diretor-presidente do Bandes, Aroldo Natal.

Pela sua natureza dinâmica, é comum que as empresas sempre tenham necessidade de recursos para compor capital de giro. “É uma alternativa para que a empresa tenha fôlego e mantenha os negócios em andamento dentro da normalidade, o que amplia as perspectivas de crescimento futuro. Além do mais, uma adequada educação financeira é essencial para que o negócio prospere, com ou sem financiamento”, complementa Everaldo Colodetti, diretor de Crédito e Fomento do banco de desenvolvimento capixaba.

No caso das linhas para investimento, o prazo de pagamento pode chegar até 60 meses, com juros a partir de 0,99% ao mês para apoiar a implantação de negócios, cmpra de máquinas e equipamentos, obras e demais necessidades para aumentar a competitividade das empresas.

Simulação

Caso esteja interessado, você pode fazer uma simulação no site ou no aplicativo para smartphones. Basta responder algumas perguntas para saber que tipo de crédito é o ideal. O atendimento pode ser feito presencialmente na sede do banco. Pelo site, você encontra os endereços dos parceiros consultores, em todos os municípios capixabas.

Condições Operacionais

Capital de Giro

Juros a partir de Selic + 6,73% ao ano*
Carência: até 12 meses
Prazo total: até 48 meses

Investimento Fixo

Juros a partir de 0,99% ao mês*
Carência: até 12 meses
Prazo total: até 60 meses

*Considerando o bônus de pontualidade mensal.

Informações sobre consultores e linhas de financiamento:
Bandes Atende: 0800 283 4202
Av. Princesa Isabel, 54, Centro, Vitória
App disponível para Android e IOS
www.facebook.com/bandesonline
www.bandes.com.br


Fonte: Assessoria de Comunicação Social - Bandes
Arquivos
Stand in Company

Empresas Fornecedoras