Notícias - Gerais

Publicado 24/04/2020

Camerata Sesi/Findes realiza live para arrecadar doações neste sábado (25)

Camerata Sesi/Findes realiza live para arrecadar doações neste sábado (25)

Neste sábado (25), a Camerata Sesi/Findes vai promover o “Concerto Maratona do Bem”, um espetáculo online com 24 horas de música ininterruptas com o intuito de arrecadar fundos para a campanha “Indústria do Bem”. Encabeçada pela federação, a iniciativa está realizando a distribuição de cestas básicas para a população em situação de vulnerabilidade social e de equipamentos de segurança para os profissionais de saúde. Além dos músicos da Orquestra, a maratona musical também contará com a participação de grandes artistas locais.

O espetáculo acontecerá no Teatro do Sesi de Jardim da Penha, mas não haverá público físico devido à pandemia da Covid-19. Por isso, será transmitido por lives simultâneas nos canais do Youtube, Instagram e Facebook da Camerata Sesi, do Sesi Cultura ES e da Findes. As doações poderão ser realizadas via Picpay, no @maratonadobem.

Segundo o regente titular e diretor artístico da Camerata Sesi/Findes, maestro Leonardo David, o repertório vai apresentar os trabalhos mais icônicos dos 12 anos da orquestra. “Vamos passear do clássico aos mais diversificados estilos populares, como rock, pop, forró, mpb,  hip-hop, tango e trilha de filmes, de desenhos animados e músicas infantis  no domingo pela manhã, além de variadas manifestações culturais como dança , teatro e literatura”, apontou o maestro.

Para a ação, foram convidados Amaro Lima, Dona Fran, Marco Cypreste, Cláudio Passamani, Felipe Azevedo, Samuca05, integrantes do Trio Mafuá, entre outros.

Cuidados

Para a segurança dos músicos e artistas, será montada uma logística complexa e tomadas todas as medidas recomendadas pelos órgãos de saúde. “Estamos focados no esclarecimento prévio e nos cuidados preventivos no palco: entre as medidas adotadas estão a medição de temperatura, a distribuição de equipamentos de proteção individual como máscara, luvas e óculos, o revezamento de músicos e o distanciamento de, no mínimo, um metro, evitando qualquer tipo de aglomeração. Também vamos ter a presença de um médico para certificar que todas as precauções estão sendo tomadas corretamente”, afirma Marcelo Lages, Gerente de Cultura do Sesi/Findes.

A ação faz parte do projeto “Sesi Cultura em Casa”, no qual o setor de Cultura do Sesi transferiu a sua programação para o meio virtual, transmitindo lives diárias sobre os mais variados assuntos, desde programas associados às atividades físicas, como dança de salão, ginástica e alongamentos, até aos mais intelectuais como os bate-papos sobre o universo da música clássica, além do projeto “TAS – Terças de Artes no Sesi em Casa”, com uma programação musical e atividades para o público de todas as idades.

Sobre a Indústria do Bem

A “Indústria do Bem” é um movimento que identifica as principais demandas do sistema público de saúde e estabelece a conexão com empresas, trabalhadores e a população, em geral, para que todos possam colaborar e atender a demanda. Os recursos são todos colocados à disposição do governo do Estado, que conhece as necessidades da rede pública de saúde e faz a alocação das contribuições de acordo com as carências de cada área. O valor será destinado, por exemplo, para compra de materiais de higiene, equipamentos de EPI’s e hospitalares. As doações podem ser em dinheiro ou em materiais, via picpay ou transferência bancária. É só acessar http://findes.com.br/industriadobem/.

Escolha um canal, acesse e assista:

Youtube da Camerata Sesi 
Instagram Camerata Sesi
Instagram Findes
Instagram Sesi Cultura ES
Facebook da Camerata Sesi
Facebook da Findes
Facebook do Sesi Cultura ES



Fonte: Comunicação Findes