Loading...

Notícia

Publicado: 30/09/2019 17:46h

Bike VV completa 1 milhão de viagens no mês da mobilidade

Bike VV completa 1 milhão de viagens no mês da mobilidade
Com 200 bicicletas e 20 estações, a cidade é uma das que tem maior uso de bicicletas do País

O Bike VV, sistema de bicicletas compartilhadas operado pela Tembici com patrocínio da Samp e do Banestes, está completando um milhão de viagens desde o início de sua operação no ano passado. O sistema é um dos com maior uso no Brasil e o único que conta com bicicletas adaptadas para deficientes físicos, disponíveis aos domingos.

O marco acontece junto à comemoração do Mês da Mobilidade, celebrado em setembro junto com o Dia Mundial sem Carro. Nesse contexto, os vila-velhenses foram responsáveis por uma economia de 119 toneladas de CO2, desde o começo deste ano, após terem pedalado um milhão e seiscentos mil quilômetros pela cidade.

Além disso, um fator importante para contribuição desse recorde de viagens é o crescimento constante do uso do sistema. No último ano, as viagens realizadas com as bicicletas do Bike VV cresceram 48% e o número de usuários cadastrados no sistema aumentou 15%, de abril a setembro de 2019. Juntos, esses fatores são responsáveis por um dos maiores sistemas de compartilhamento de bicicletas do Brasil, com uma média de uso de 10 viagens realizadas com cada bike por dia.

"Completar o número de um milhão de viagens realizadas em Vila Velha é uma conquista muito importante para a Tembici. Quando começamos, muitas pessoas não acreditavam que seria possível a bicicleta ser adotada como meio de transporte diário nas nossas cidades. O que vemos hoje, quase dez anos depois, é que a bike já faz parte do ir e vir de muita gente", comenta Tomás Martins, CEO da Tembici.

"A Samp sente-se muito feliz em apoiar este importante modelo de transporte sustentável e que tanto contribui para a prática de atividades físicas. O serviço estimula as pessoas a buscarem um meio saudável para locomoção, proporcionando qualidade de vida e bem-estar, além de ajudar na preservação do meio ambiente. Estamos orgulhosos pelo recorde alcançado. Destacamos, ainda, o pioneirismo do Bike VV na oferta de bicicletas adaptadas para deficientes físicos. Esta iniciativa tem permitido a um grupo importante o direito ao lazer e a integração social. O projeto Bike VV está alinhado com os pilares da Samp que são qualidade, inovação e sustentabilidade", completa Dr. André Madureira, CEO da Samp.

"A mobilidade urbana, a sustentabilidade e o bem-estar do cidadão capixaba estão diretamente ligados ao propósito e à função social do Banestes. É motivo de grande orgulho para o banco fazer parte dessa história e contribuir com o desenvolvimento sustentável de Vila Velha", ressalta o diretor-presidente do Banestes, José Amarildo Casagrande.

Fonte: FSB Comunicação
Arquivos
Stand in Company

Empresas Fornecedoras