Loading...

Notícia

Publicado: 04/10/2017 00:00h

BID promove curso gratuito e em português sobre Gestão de Projetos

BID promove curso gratuito e em português sobre Gestão de Projetos

Estão abertas as inscrições para o curso gratuito de Gestão de Projetos de Desenvolvimento promovido pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). As aulas online começam em 19 de outubro. “Será a primeira capacitação online em português dedicada a otimizar projetos de gestão por meio de boas práticas do setor privado em diversos países da América Latina”, informa o BID.

O curso aberto e massivo (MOOC, na sigla em inglês) é oferecido por meio da plataforma digital edX, uma parceria entre a Universidade de Harvard e o Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT). O BID se associou em 2014 à plataforma edX, que oferece cursos online em mais de 40 universidades.

A base conceitual do curso é a metodologia PM4R (Project Management for Results), desenvolvida pelo Instituto Interamericano de Desenvolvimento Econômico e Social (INDES), do BID, cujos conteúdos baseiam-se no Project Management Institute, A Guide to the Project Management Body of Knowledge (PMBOK Guide) – Fifth Edition, Project Management Institute, Inc., 2013. 

O INDES foi aprovado pelo Project Management Institute (PMI) como provedor de conteúdo de Educação para fornecer 30 unidades de desenvolvimento profissional. 

O curso tem duração de cinco semanas com uma média de seis horas semanais. O BID colocará à disposição dos participantes, leituras selecionadas, vídeos, tutoriais de análises e outros recursos de aprendizagem.

O BID informa que a estruturação do curso foi financiada pela China através do Fundo de Fortalecimento da Capacidade Institucional (FISC, na sigla em inglês).

Acesse aqui mais informações sobre o curso de Gestão de Projetos de Desenvolvimento e outros, também online, sobre dezenas de temas. Entre os mais populares estão Engenharia, Ciência da Computação, Energia, Estatística, Biologia, Química, Ciências Sociais, Filosofia, Ética e  Direito.  Os cursos são ministrados em inglês, francês e espanhol. Gestão de Projetos de Desenvolvimento é o primeiro em português. Em inglês estão disponíveis 90 cursos, em espanhol 4 e em francês 1.

Em tempo: O Certificado de Conclusão custa US$ 25 ou menos de R$ 80 pelo dólar comercial desta segunda-feira.


Fonte: Valor Econômico
Arquivos
Stand in Company

Empresas Fornecedoras