Loading...

Notícia

Publicado: 29/08/2023 14:30h

Bandes vai estar presente na maior feira da América do Sul para indústria solar

Bandes vai estar presente na maior feira da América do Sul para indústria solar

A Intersolar South America será realizada entre esta terça-feira (29) e quinta-feira (31), em São Paulo.

Sempre buscando apresentar soluções inteligentes para o desenvolvimento e a inovação das cidades capixabas, o Banco de Desenvolvimento do Espírito Santo (Bandes) participa da Intersolar South America, a maior feira da América do Sul para a indústria solar. A conferência começa nesta terça-feira (29) e vai até quinta-feira (31), na Expo Center Norte, em São Paulo.

A Intersolar South America, centro inovador da América Latina para o recente mundo da energia solar, dedica-se aos debates nas áreas de energia, produção fotovoltaica e tecnologias solares térmicas para gerar oportunidades de abordagens estratégicas, como a geração, o armazenamento e a distribuição energética. O evento reúne milhares de interessados e especialistas renomados no futuro desse ramo da energia de grandes mercados mundiais.

O Bandes estará presente na sessão “Experiências de Sucesso de Geração Distribuída Solar FV”, nesta quarta-feira (30), às 14 horas. O diretor de Negócios do Bandes, Marcos Kneip Navarro, vai apresentar o programa ES Inteligente, uma parceria entre o Bandes e o Instituto de Planejamento e Gestão de Cidades (IPGC). O programa possibilita oportunidades de transformação e melhorias nas cidades capixabas, gerando um aumento na qualidade de vida da população e maior atratividade para parques industriais, por meio de investimentos na infraestrutura do local.

O programa ES Inteligente tem como um de seus mecanismos a geração de energia limpa, por meio da indústria solar, e essa será a pauta da palestra, que vai destacar a experiência do projeto com a utilização dessa tecnologia empregada e suas consequências para um maior desenvolvimento e inovação nas cidades aderidas.

“O ES Inteligente visa fornecer soluções tecnológicas com responsabilidades ambientais, e a geração de energia solar é um dos principais mecanismos desse projeto. Com essa tecnologia de energia limpa, podemos promover o desenvolvimento de cidades capixabas sem deixar de lado o compromisso com a natureza”, afirmou Kneip.

O ES Inteligente oferece recursos tecnológicos, como o fornecimento de energia solar eficiente e limpa, de tecnologia com compromisso socioambiental e a prospecção de inovação para os municípios do Estado, que são diretamente beneficiados, tanto com a tecnologia quanto com a geração de renda e oportunidades de emprego decorrentes do projeto.

Entenda melhor o programa ES Inteligente
Em parceria com o Instituto de Planejamento e Gestão de Cidades (IPGC), o Bandes desenvolveu o programa que tem como meta atuar na modernização e incentivo à instalação de recursos tecnológicos nos municípios capixabas. O programa de Parcerias Público-Privadas (PPPs) do Bandes trabalha com projetos que permitem um desenvolvimento regional com as demandas de sustentabilidade, inovação e tecnologia. São projetos, como a instalação energia renovável e eficiente, internet gratuita, videomonitoramento e iluminação pública.

Bandes Solar
Além do ES Inteligente, o banco também conta com o programa Bandes Solar, plano de Infraestrutura Energética, voltado para empresas interessadas em investir em projetos de eficiência energética, desde obras, instalações, serviços e aquisição de equipamentos, componentes e sistemas geradores fotovoltaicos.

Participação do Bandes na Intersolar South America
Palestra: “Experiências de Sucesso de Geração Distribuída Solar FV”
Data: 30/08 (quarta-feira)
Horário: das 14h às 15h30
Endereço: Expo Center Norte, São Paulo (SP)

Informações sobre o ES Inteligente:
www.bandes.com.br/municipios

Informações sobre a linha Bandes Solar:
https://www.bandes.com.br/Site/Dinamico/Show/1512/bandes-solar-investimento-em-energia-fotovoltaic


Fonte: Assessoria de Imprensa do Bandes
Arquivos
Stand in Company

Empresas Fornecedoras