Loading...

Notícia

Publicado: 21/11/2017 01:00h

Bandes sedia Fórum de Inovação nestas quinta (23) e sexta (24)

Bandes sedia Fórum de Inovação nestas quinta (23) e sexta (24)
Os principais atores que impulsionam o ecossistema de inovação no Espírito Santo se reúnem nestas quinta (23) e sexta-feira (24) durante o “Fórum de Inovação Bandes”, evento promovido pelo Banco de Desenvolvimento do Espírito Santo (Bandes).

O Fórum reúne cinco dos principais Fundos de Investimento em Participações (FIP) para discussões sobre potenciais investimentos e apresentações de empreendedores capixabas com negócios inovadores.

Como funciona

O “Fórum de Inovação Bandes” é uma plataforma de conexão de startups e fundos de investimento em participações, em que as gestoras dos FIPs avaliam e identificam startups com foco em gerar oportunidades de negócio.

A programação se divide em duas etapas, com a quinta (23) reservada para discussão entre os agentes ligados ao fomento à inovação, e na sexta (24), as apresentações das startups pelos empreendedores no Demo Day.

Dia de demonstração

O Demo Day, ou dia de demonstração, é um evento onde empreendedores de startups têm a oportunidade de apresentar seu negócio para investidores de diferentes modalidades, com o objetivo de conseguirem investimento para os seus negócios. Durante a apresentação, o empreendedor precisa “vender o seu peixe” e convencer os potenciais investidores de que sua proposta resolve um problema real do mercado, com valores inovadores e, sobretudo, economicamente viáveis.

O diretor-presidente do Bandes, Aroldo Natal, destaca o papel do Bandes para a criação de um ambiente propício ao desenvolvimento de novas empresas. “É uma grande oportunidade para os investidores conhecerem as startups e decidirem se têm interesse em investir no negócio, conversar com os fundadores e fazer networking. O Bandes é cotista em fundos e nosso intuito é fomentar o ambiente de negócios e que estes empreendedores possam se aproximar de potenciais interessados em participar do capital de empresas em fase de expansão e de reestruturação”, enfatiza Natal.

Ao todo, no Demo Day, serão quinze startups que apresentarão soluções inteligentes em setores diversos que vão desde agronegócio, games, até biotecnologia, passando por diferentes setores da economia.

Fundo de Investimento em Participações

Os FIPs são uma modalidade de apoio, distinta do crédito tradicional, em que a gestora de um fundo identifica o potencial de crescimento das empresas e adquire um percentual de participação no investimento. Ou seja, o fundo entra como sócio acionista dos empreendimentos selecionados pelo seu potencial de retorno.

Com o FIP, as empresas terão como benefícios, além do aporte financeiro, que o fundo entra como acionista do empreendimento, orientações de gestão e mercado. As gestoras possuem profissionais experientes nos setores-alvo e de experiência em operações de fusões e aquisições.

Informações sobre consultores e linhas de financiamento:
Bandes Atende: 0800 283 4202
Av. Princesa Isabel, 54, Centro, Vitória
App disponível para Android e IOS
www.facebook.com/bandesonline
www.bandes.com.br

Fonte: Assessoria de Comunicação Social do Bandes
Fevereiro 2024
Fevereiro 2024 Edições Anteriores
Arquivos
Stand in Company

Empresas Fornecedoras