Loading...

Notícia

Publicado: 02/05/2018 00:00h

Bandes apresenta linha de apoio ao turismo para setor de comércio da Grande Vitória

Bandes apresenta linha de apoio ao turismo para setor de comércio da Grande Vitória

O Banco de Desenvolvimento do Espírito Santo (Bandes) é o repassador exclusivo dos recursos do Fundo Geral do Turismo (Fungetur), do Ministério de Turismo, no Espírito Santo. As condições da linha de financiamento, específica para bares, lanchonetes, cafeterias, agências de turismo e empresas do segmento de hospedagem, têm mais alternativas de financiamento. 

Nesta quinta-feira (03), o diretor de Crédito e Fomento do banco do desenvolvimento capixaba, Everaldo Colodetti, apresentará as condições da linha na reunião da Câmera Empresarial de Turismo da Federação do Comércio do Espírito Santo (Fecomércio). 

O Fungetur se configura como mais uma opção para ampliar as possibilidades de fomento do turismo como negócio, criando estratégias para o desenvolvimento social e econômico – geração de emprego e renda, além da inclusão social e melhoria na qualidade de vida dos capixabas. Com as linhas do Bandes, são apoiados investimentos de implantação, expansão, relocalização, modernização, diversificação, desenvolvimento tecnológico e gerencial de empreendimentos ligados ao setor turístico. 

Abrangência 

Um ponto de destaque é que a linha atende empreendimentos localizados de qualquer município capixaba. Com isso, o empreendimento não precisa estar em um município que tenha um perfil tradicional no turismo. “O objetivo desse financiamento é atuar de forma descentralizada, ampliando as opções para os empreendedores”, complementa Everaldo. 

A linha atende especialmente empresas de hospedagem, agências de turismo, organizadoras de eventos, parques temáticos, acampamentos turísticos, centros de convenções, parques aquáticos, prestadoras de serviços de infraestrutura para eventos, restaurantes, cafeterias, bares. 

Simulação

Caso esteja interessado, o produtor pode fazer uma simulação no site ou no aplicativo para smartphones. Basta responder algumas perguntas para saber que tipo de crédito é o ideal. “Esta ferramenta é muito útil porque permite calcular o valor que você pode obter em cada instituição financeira, além dos prazos de pagamento e taxas de juros que deverá pagar em cada caso”, destaca o diretor de Crédito.

O atendimento pode ser feito presencialmente na sede do banco. Pelo site o interessado pode acessar os endereços dos parceiros consultores em todos os municípios capixabas. 

Reunião da Câmera Empresarial de Turismo da Fecomércio
Data: 03 de maio (quinta-feira)
Horário: 9h30
Local: Sede da Fecomércio – Rua Misael Pedreira da Silva, 138, ED. Casa do Comércio, 3º andar, Santa Lúcia 

Informações sobre consultores e linhas de financiamento:
Bandes Atende: 0800 283 4202
Av. Princesa Isabel, 54, Centro, Vitória
App disponível para Android e IOS
www.facebook.com/bandesonline
www.bandes.com.br


Fonte: Assessoria de Comunicação Social - Bandes
Arquivos
Stand in Company

Empresas Fornecedoras